PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Após classificação na CdB e no Estadual, Cuiabá terá semana livre

Após classificação nos dois torneios, o Cuiabá buscará um novo treinador

27 fev 2024 - 10h36
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá terá semana de folga
Cuiabá terá semana de folga
Foto: Esporte News Mundo

Classificado diretamente para as semifinais do Campeonato Mato-grossense ao encerrar a primeira fase como vice-líder, o Cuiabá desfrutará de um intervalo no calendário, previsto para ultrapassar os 10 dias até o próximo compromisso.

Como será a semana do Cuiabá?

A última partida do Dourado ocorreu no sábado, dia 24, resultando em um empate de 2 a 2 com o Nova Mutum. Agora, aguarda o adversário da semifinal, proveniente dos confrontos entre Luverdense x Nova Mutum ou Operário VG x Mixto, enfrentando a equipe de melhor desempenho entre os classificados. Também, o clube avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Real Noroeste por 4 x 1, no Espírito Santo.

A expectativa é que a pausa no calendário se encerre em 6 de março, data reservada pela CBF para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil e da Copa Verde. Na competição nacional, o Cuiabá enfrentará a Portuguesa-RJ fora de casa, enquanto o oponente na competição regional será decidido no confronto entre Porto Velho e Anápolis, em Rondônia, nesta quarta-feira. Neste cenário, o hiato atingirá 11 dias. Vale ressaltar que a entidade máxima do futebol brasileiro definirá posteriormente os detalhes na tabela dos dois campeonatos.

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) ainda divulgará a tabela detalhada do mata-mata, com a tendência de as quartas de final do Estadual ocorrerem entre 2 e 3 de março (ida) e 9 e 10 de março (volta). As semifinais estão programadas para 16 e 17 de março (ida) e 23 e 24 de março (volta).

Apesar disso, o elenco não terá um descanso prolongado, pois está programada a retomada dos treinamentos nesta terça-feira. O período será aproveitado pela comissão técnica para aprimorar aspectos táticos e físicos.

Para finalizar, o Dourado continua a procura de um técnico, após a saída de António Oliveira para o Corinthians. A diretoria do Auriverde diz não ter pressa para escolher o nome do próximo treinador.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade