PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Matheus Pereira marca seu primeiro gol e salva o Cruzeiro da derrota

Em 13 jogos, é a primeira participação direta em gol do meia-atacante

1 dez 2023 - 09h04
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Staff Images / Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro foi a campo contra o Athlético-PR no Mineirão precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento. O clube apesar do bom jogo, vinha perdendo até que Matheus Pereira encontrou um chute de rara felicidade e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste, para evitar a derrota que poderia complicar a vida da Raposa nas duas últimas rodadas.

O jogador vinha de um ótimo jogo contra o Goiás, criando várias oportunidades de gols para os seus companheiros, que não conseguiram concluir as jogadas. Neste jogo não foi diferente, Matheus ditou o ritmo do meio-campo e participou de praticamente todos os lances de perigo do Cruzeiro no primeiro tempo.

No segundo tempo, o camisa 96 dominou a bola na intermediária e em questão de segundo ajeitou o corpo e encontrou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Bento, que vinha sendo o destaque do Athlético no jogo. Apesar do gol, Matheus Pereira não deixou de citar a falta de efetividade do ataque cruzeirense após o jogo:

- Dominamos o jogo, do início ao fim. Criamos muitas oportunidades, e em apenas uma delas fomos felizes. Temos que melhorar nas finalizações das jogadas que criamos, se não, vamos sempre ficar lamentando dois pontos perdidos, como hoje - ressaltou Matheus.

Gol de Matheus Pereira no twitter do Cruzeiro

O gol de Matheus Pereira, pode ter um peso enorme para o Cruzeiro nessa reta final, pois cada ponto é decisivo em um campeonato tão acirrado e competitivo como esse de 2023. Restam duas rodadas e o Cruzeiro está a 4 pontos do Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento.

A tabela do clube mineiro não é das mais fáceis, encarando dois postulantes ao título nas últimas rodadas, voltando a campo no próximo domingo (3), para encarar o Botafogo no Engenhão.

+ Para saber tudo sobreo Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade