PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Luxa lamenta chances perdidas e entende exigência da torcida

19 jul 2015 - 21h42
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Vanderlei Luxemburgo lamentou as chances perdidas pelo Cruzeiro para matar o jogo contra o Avaí no primeiro tempo. Segundo o técnico, a equipe atuou bem nos primeiros 45 minutos, mas permitiu uma mudança de postura do time catarinense, situação que considera normal no futebol.

Campeonato Brasileiro: veja os gols de Cruzeiro 1 x 1 Avaí:

"Tivemos chances de matar o jogo no primeiro tempo. Não fizemos e, no segundo tempo, eles tiveram uma postura um pouco diferente e conseguiram o gol. Tivemos um primeiro tempo muito bom, com definição de equipe, toque de bola, penetrações, com chances de matar e não fizemos. Faz parte do futebol", indicou.

O treinador coloca o Cruzeiro na condição de ter que sofrer. "Fico chateado porque poderíamos ter avançado para nono colocado pela tabela e vamos ter que sofrer um pouquinho", declarou Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro chegou a abrir o placar, mas sofreu empate
Cruzeiro chegou a abrir o placar, mas sofreu empate
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

O empate deixou os torcedores do Cruzeiro revoltados no Mineirão. Após o apito final, a torcida não poupou vaias ao time e a diretoria, principalmente o presidente Gilvan de Pinho de Tavares. Luxemburgo compreendeu a postura dos cruzeirenses e disse que, desde 2003, a atitude é sempre a mesma: apoiar apenas nos bons momentos.

"Quando o time está voando, vêm 40 mil, 50 mil pessoas. É característica do torcedor do Cruzeiro desde 2003, quando trabalhei aqui. Não é diferente. Temos que chamar a torcida para o jogo é jogando bem. É resultado, e, quando estiver assim, teremos que sofrer. Os jogadores vão amadurecer no desconforto porque vai acontecer cobrança naturalmente, e acho isso bom", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade