Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro vence o Juventude e se mantém invicto como mandante no Brasileirão

Clube consegue boa vitória contra o Juventude, no Mineirão, por 2x0 e chega aos 32 pontos no Campeonato Brasileiro de 2024

24 jul 2024 - 21h16
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Dinenno marca em volta aos gramados.
Dinenno marca em volta aos gramados.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro conseguiu uma boa vitória nesta noite de quarta-feira (24), no Mineirão. A Raposa venceu a equipe do Juventude por 2×0 e chegou aos 32 pontos no Campeonato Brasileiro. William e Dinenno fizeram os gols no triunfo da equipe celeste.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou equilibrada, com os dois times sendo agressivos na marcação, tentando pressionar e roubar a bola no campo ofensivo. A partir dos 15' o Juventude diminuiu a pressão inicial e o Cruzeiro começou a tomar conta das ações ofensivas do jogo.

Aos 42′ Matheus Pereira fez uma excelente virada de bola para a área do Juventude que encontrou Kaiki nas costas da defesa. O lateral celeste ganhou a disputa, cabeceou a bola, que pegou no braço do jogador do Juventude, e o pênalti foi marcado. O lateral William bateu com tranquilidade no meio do gol, venceu o goleiro Gabriel e abriu o marcador para o Cruzeiro. E a etapa inicial terminou com a vantagem da Raposa por 1×0.

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo da etapa final, o Cruzeiro teve boa chance com Kaio Jorge, que, em contra-ataque, saiu cara a cara com Gabriel, mas desperdiçou. Pouco depois, aos 13′, Matheus Pereira tentou uma finalização de bicicleta, a bola ia no cantinho e o goleiro fez bela defesa. A melhor chance do Juventude foi aos 33′, após cobrança de falta de Nenê e cabeceio de Mancada, que obrigou Cássio a fazer uma bela defesa.

Após finalização de Dinenno, que entrou no segundo tempo e voltou aos time após cirurgia no púbis, a bola bateu no braço do defensor do Juventude, o VAR recomendou a revisão, o árbitro foi ao monitor e confirmou o pênalti. O próprio atacante pegou a bola, bateu bem o pênalti e ampliou para a equipe celeste. Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Zé Marcos, jogador do Juventude, receber o segundo amarelo e ser expulso. E o jogo terminou com a vitória cruzeirense por 2×0.

PRÓXIMA PARTIDA

No próximo sábado (27), o Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Botafogo. A partida será às 21h30 e a Raposa vai em busca de uma vitória para chegar aos 35 pontos na tabela e encostar nos líderes. Para o jogo contra a equipe alvinegra, o time mineiro terá a ausência de Zé Ivaldo, que recebeu cartão amarelo e fica suspenso.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade