PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro tem semana para reparação e superar baque na Copa do Brasil

Cruzeiro tem semana vazia de jogos e foca somente em atividades fisicas e táticas com pensamento na reta final do Campeonato Mineiro

27 fev 2024 - 06h06
(atualizado às 06h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Larcamón tem semana livre de treinos
Larcamón tem semana livre de treinos
Foto: Staff Images/Cruzeiro / Esporte News Mundo

A Copa do Brasil era um dos objetivos importantes para o Cruzeiro na temporada, porém na última quarta-feira, foi eliminado para o Sousa-PB após derrota por 2 a 0, na Paraíba, logo pela primeira rodada da competição. Pode ser dizer que a reabilitação aconteceu depois da vitória sobre o Pouso Alegre, no último domingo, em Uberlândia, mas ainda muito pequeno pelo tamanho da equipe Celeste.

>> Notícias do Cruzeiro

O time comandado por Larcamón teve uma atuação consistente, porém ainda precisa de alguns ajustes. Com isso, o técnico argentino pode aproveitar a semana "vazia" para buscar reparações e tentar esquecer de vez a eliminação tão frustrante pela Copa do Brasil.

Contra o Pouso Alegre, o time criou muito, mas também perdeu muitas chances. A associação Rafael Elias-Dinenno foi bem e poderá ser repetida. O time ganha mais presença física e na área. Na zaga, Zé Ivaldo e João Marcelo tiveram boa atuação e despontam para se firmar na zaga, até mesmo formando uma linha de três com Villalba ou Neris.

- Vitória importante sim, nos coloca momentaneamente em primeiro na classificação geral (do Campeonato Mineiro). Ainda não apaga o vexame que a gente fez na quarta-feira (contra o Sousa-PB), a gente sabe que temos essa responsabilidade de entregar um desempenho melhor, de entregar uma sequência de vitórias para trazer o torcedor para o nosso lado novamente", disse Marlon antes de complementar.

- Uma semana cheia com lastro para trabalhar mais, para trabalhar em cima dos erros e da falta de eficácia em alguns aspectos que estamos tendo. Para, aí sim, conseguir a classificação em primeiro lugar e ir às finais do Mineiro - disse Marlon.

Voltar a vencer o título do Campeonato Mineiro após quatro anos, irá ajudar a superar a eliminação na Copa do Brasil. Contudo, o Cruzeiro precisa mostrar suas forças no Campeonato Brasileiro e também na Conmebol Sul-Americana para fazer a torcida voltar a sorrir com a equipe.

O Cruzeiro agora só volta a jogar no próximo sábado (2), contra o Uberlândia, na oitava rodada, a última da primeira fase do Campeonato Mineiro. O adversário será o Uberlândia, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade