PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro busca liderança geral e pode atingir marca expressiva no Mineirão

Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro

2 mar 2024 - 06h15
(atualizado às 06h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro x Patrocinense (Fotos : Staff Images / Cruzeiro)
Cruzeiro x Patrocinense (Fotos : Staff Images / Cruzeiro)
Foto: Esporte News Mundo

O jogo do Cruzeiro contra o Uberlândia, neste sábado (2), 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro vale muito para a Raposa. O primeiro colocado geral da competição visa manter o posto para obter vantagens na fase final do estadual. Além disso, a partida no Mineirão pode ter o gol de número 500 neste jogo. 

Na liderança do Grupo A com 16 pontos, o Cruzeiro chega para a partida com apenas uma derrota até aqui, além de cinco vitórias e um empate. Também marcou 13 gols e sofreu cinco. No último confronto do Estadual, venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, fora de casa.

O time de Larcamón busca a vitória para garantir a melhor campanha geral da primeira fase da competição. Para isso, os jogadores contarão com apoio da torcida. Segundo divulgou o clube celeste, 30 mil bilhetes foram comercializados para a partida. A carga total de ingressos é de 37 mil, número abaixo ao convencional.

Gol histórico

O Cruzeiro pode chegar ao gol 500 no novo Mineirão depois da reforma para a Copa do Mundo de 2014. Nos 316 jogos que disputou no Gigante da Pampulha desde a reforma, a Raposa já balançou as redes 499 vezes. 

Arrascaeta, hoje no Flamengo, é o maior artilheiro celeste no novo Mineirão. O meia somou 30 gols pela Raposa atuando no estádio. O jogador é seguido de perto por Thiago Neves, com 28 e William, com 27. Dinenno, o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com quatro gols, marcou apenas uma vez no estádio, em duas partidas pelo clube no Gigante da Pampulha.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade