Com surpresas, Cruzeiro define lista de inscritos para a Libertadores; confira
Relação com 50 jogadores mistura titulares, atletas lesionados e promessas da base para a disputa da fase de grupos
O Cruzeiro oficializou a lista de 50 jogadores inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores.
A equipe mineira estreia na competição na próxima terça-feira (7), às 21h (de Brasília), diante do Barcelona de Guayaquil, fora de casa, no Equador.
Além do adversário equatoriano, o time celeste integra um grupo que conta ainda com o Boca Juniors e a Universidad Católica.
Entre os nomes inscritos, o Cruzeiro incluiu diversos jogadores das categorias de base que sequer estrearam como profissionais, como o goleiro Vitor Lamounier, o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Gustavinho e o meia Filipe Morais, além de outros jovens como Rhuan Gabriel, Eduardo Pape e Pietro.
A presença desses atletas é facilitada pelo regulamento da competição, que permite uma lista extensa nesta fase inicial.
Outro ponto que chama atenção é a inclusão de jogadores que estão fora de combate, caso do goleiro Cássio, que passou por cirurgia no joelho e tem retorno previsto apenas para o último trimestre do ano, mas ainda assim figura na lista.
Situação semelhante é a do atacante Marquinhos, também em recuperação, com previsão de retorno apenas após a pausa para a Copa do Mundo. Ambos foram mantidos entre os inscritos por conta da flexibilidade do regulamento.
Já o jovem Kauã Prates, que já foi negociado com o Borussia Dortmund, também aparece na relação, pois seguirá no clube até completar 18 anos, quando se transferirá em definitivo para a Alemanha, o que só ocorrerá após a fase de grupos.
O regulamento da Libertadores permite ajustes na lista nas fases eliminatórias: a partir das oitavas de final, os clubes podem realizar até cinco alterações; nas quartas, são permitidas três trocas, enquanto nas semifinais esse número cai para duas.
Com a janela de transferências reabrindo em julho, o Cruzeiro já trabalha com a possibilidade de reforçar o elenco e atualizar a lista para a sequência da competição.
LISTA DE INSCRITOS
1) Cássio
2) Kauã Moraes
5) Walace
6) Kaiki
7) Marquinhos
8) Matheus Henrique
9) Bruno Rodrigues
10) Matheus Pereira
11) Gerson
12) William
15) Fabrício Bruno
16) Lucas Silva
17) Sinisterra
19) Kaio Jorge
22) Néiser Villarreal
23) Fagner
24) Marcelo Eraclito
25) Lucas Villalba
29) Lucas Romero
31) Matheus Cunha
33) Janderson
34) Jonathan Jesus
35) Murilo Rhikman
36) Kauã Prates
38) Felipe Morais
40) Rhuan Gabriel
42) Nicolas Pontes
43) João Marcelo
44) Bruno Alves
48) Kaiquy Luiz
49) Ruan Índio
50) Alessandro da Silva
51) Vitor Lamounier
55) André Balbino
56) William Soares
57) Rayan Lelis
58) Eduardo Pape
59) Navarro
60) Gustavinho
64) Vitão
70) Kaique Kenji
77) Japa
79) Pietro Tavares
80) Pablo
81) Otávio
84) Kelvin
88) Christian
91) Chico da Costa
94) Wanderson
99) Keny Arroyo