PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com brilho de Matheus Pereira, Cruzeiro vence Cuiabá no Mineirão

Clube consegue boa vitória contra o Cuiabá, no Mineirão, por 2x1 e chega aos 13 pontos no Campeonato Brasileiro de 2024

13 jun 2024 - 21h36
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Matheus Pereira brilha em vitória do Cruzeiro.
Matheus Pereira brilha em vitória do Cruzeiro.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro conseguiu uma boa vitória nesta noite de quinta-feira (13), no Mineirão. A Raposa venceu a equipe do Cuiabá por 2×1 e chegou aos 13 pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols do time celeste foram marcados por Matheus Pereira e Rafa Silva, enquanto Pitta descontou para o Dourado.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem movimentado, com o Cruzeiro exercendo uma pressão alta e marcando no campo de ataque. Enquanto isso, o Cuiabá utilizava jogadas de bolas longas e ligação direta para o centroavante Pitta, que disputava os espaços com os zagueiros Zé Ivaldo e João Marcelo. O Cuiabá marcava bem o centro do campo e o Cruzeiro apostava nas jogadas pelos lados, principalmente na esquerda, com Barreal e Kaiki, que fez sua primeira partida como titular na temporada. Aos 27′ a Raposa conseguiu sua primeira boa chance de gol, após roubada de bola de William no campo de ataque, o lateral passou para Lucas Romero, que achou Matheus Pereira na área, o meia tocou para Rafa Silva que foi travado e a bola sobrou para Barreal, o argentino finalizou cara a cara com Walter, que fez boa defesa e salvou o Cuiabá.

No final da primeira etapa, o Dourado conseguiu boas chegadas através de contra-ataques. Aos 41′ Romero errou um passe no campo de ataque celeste, o Cuiabá aproveitou essa desorganização da defesa do Cruzeiro e quase abriu o placar com Clayson. Novamente, aos 44′, através de um contra-ataque, o Cuiabá chegou perto da área do Cruzeiro, mas Max também não aproveitou a oportunidade. Quando parecia que a primeira etapa iria terminar sem gols, o Cruzeiro conseguiu chegar às redes no Mineirão. William acertou bom cruzamento para Matheus Pereira, que se infiltrou na área adversária, cabeceou na saída do goleiro Walter e abriu o placar para a Raposa, já nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo da segunda etapa, Barreal sentiu uma lesão no joelho esquerdo e foi substituído por Japa. Com isso, Veron passou a jogar na ponta esquerda do Cruzeiro. O Cuiabá voltou pressionando a Raposa e colocando mais jogadores no campo de ataque. Aos 16′ o atacante Clayson foi lançado em velocidade, ficou no mano a mano com Zé Ivaldo, que errou o bote dentro da área e cometeu o pênalti. O centroavante Pitta converteu a oportunidade e empatou a partida. O Cruzeiro não se abalou e pouco tempo depois, aos 21′, Matheus Pereira encontrou belíssimo passe para Rafa Silva na entrada da grande área, o atacante fez um giro de corpo no zagueiro do Cuiabá e finalizou de canhota no cantinho do gol de Walter, fazendo 2×1 para o Cruzeiro.

Aos 24′ o clube celeste fez três alterações, com a entrada de Villalba no lugar de Kaiki, Vitinho na vaga de Lucas Silva e Robert no lugar de Veron. Com isso, a Raposa tentava manter a intensidade e segurar a vantagem, enquanto o Cuiabá buscava o empate, mas não conseguia criar tantas oportunidades. Aos 45′ da segunda etapa o meia Matheus Pereira quase fez seu segundo gol, após finalizar de direita de fora da área e a bola beliscar o travessão. Nos acréscimos o Cuiabá ainda tentou uma última pressão pelo empate, com muitas bolas lançadas na área do Cruzeiro, mas o jogo terminou com a vitória do time mineiro.

PRÓXIMA PARTIDA

No próximo domingo (16), o Cruzeiro enfrenta o Vasco, às 18h30, em São Januário. O craque do time, Matheus Pereira, levou cartão amarelo no fim da partida desta noite e cumpre suspensão na partida no Rio de Janeiro. O lateral Marlon, que cumpriu suspensão contra o Cuiabá, volta a campo contra o Vasco.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade