PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Agressividade do Cruzeiro no mercado já foi feita pelo Atlético há anos

Cruzeiro tem feito grandes movimentações no mercado, situação parecida ao Atlético em 2020 e 2021

25 jun 2024 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários
Cássio foi o primeiro grande reforço da Era Pedrinho –
Cássio foi o primeiro grande reforço da Era Pedrinho –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Algo perceptível no futebol brasileiro atualmente é a agressividade do Cruzeiro no mercado de transferências. O clube mineiro comprovou isso ao tirar o goleiro Cássio do Corinthians, ao buscar Kaio Jorge na Juventus e quase tirar Dudu do Palmeiras. O empresário Pedro Lourenço, novo gestor da SAF do clube, prometeu investimentos e isso está se confirmando. Do outro lado, no entanto, o torcedor atleticano pressiona a diretoria por novas chegadas. Mas a movimentação celeste já foi feita pelo Galo há alguns anos.

Em 2020, após péssima campanha no Campeonato Brasileiro do ano anterior, o Galo também entendeu a importância de se movimentar. Na época, a SAF ainda não existia, mas os gestores eram os mesmos de atualmente. Eles perceberam a necessidade de reforçar o time.

Cássio foi o primeiro grande reforço da Era Pedrinho - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Logo no início da temporada, o técnico Jorge Sampaoli foi contratado. E com ele a impaciência por time mais forte, potente, que fosse forte o suficiente para ganhar títulos. Os pedidos eram muitos, em várias posições, e foram atendidos.

Inicialmente, ele solicitou a chegada de um goleiro que tivesse habilidade para atuar com os pés. O goleiro Everson então foi contratado. O Galo também anunciou os zagueiros Júnior Alonso e Nathan Silva. O Galo ainda buscou o volante Allan e os meias Nacho Fernández e Zaracho.

No entanto, na frente foi onde o Galo mais investiu. Afinal, contratou os atacantes Hulk, Keno, Savarino e Diego Costa.

Vale lembrar que no ano anterior o clube alvinegro já tinha iniciado o movimento de contratações, e anunciou Guilherme Arana, Guga, Jair e Tchê Tchê, além do goleiro Rafael, que havia deixado o Cruzeiro direto para a Cidade do Galo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade