Cruzeiro vence São Paulo e conquista a Copinha de 2026
O Cruzeiro se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2026, neste domingo (25), em cima do São Paulo por 2×1. Com gols de William e Gustavinho, a Raposa bateu o São Paulo na final da Copinha e conquistou seu bicampeonato da competição de Juniores. Um primeiro-tempo emocionante e parecendo nível profissional […]
O Cruzeiro se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2026, neste domingo (25), em cima do São Paulo por 2×1.
Com gols de William e Gustavinho, a Raposa bateu o São Paulo na final da Copinha e conquistou seu bicampeonato da competição de Juniores.
Um primeiro-tempo emocionante e parecendo nível profissional pelos meninos da base. O Cruzeiro começou em cima, mesmo tendo mais torcida do Tricolor. Aos 13 minutos, cobrança de escanteio, William subiu mais alto que toda defesa e mandou a bola pro fundo das redes, abrindo o placar para a Raposa.
Após o gol, o Cruzeiro buscou os contra-ataques, conseguiu criar chances, Fernando e Rayan Lelis levaram perigo à meta de João Pedro.
No final da primeira etapa, o São Paulo começou a achar espaços, aos 43 minutos, Victor Lamounier fez uma grande defesa. Já aos 48 minutos, cobrança de escanteio, bate e rebate na área, a bola sobra para Isac, que em uma toque mandou a bola pro gol, empatando a partida.
A etapa complementar começou com o São Paulo dominando mais o jogo e chegando com perigo ao gol. Contudo, o Cruzeiro foi se encontrando no jogo e equilibrou o confronto.
Até que aos 30 minutos, Gustavinho chutou forte, a bola bateu na trave, voltou no goleiro e acabou indo para o fundo das redes, desempatando o jogo para o Cruzeiro.
Após o gol, o Tricolor foi para cima, na sequência teve um pênalti marcado, mas com auxílio do VAR, a falta foi marcada fora da área. No final da partida, a Raposa teve duas chances, mas acabou desperdiçando. Contudo, isso não prejudicou o placar e o juiz encerrou o jogo e a Raposa se sagrou campeã da Copinha.