0
Logo do Seleção da Croácia
Foto: terra

Seleção da Croácia

Em nova exibição abaixo da média, Croácia perde da Hungria nas Eliminatórias da Euro

24 mar 2019
16h00
atualizado às 16h00
  • separator
  • comentários

A Croácia conheceu sua primeira derrota nas Eliminatórias da Eurocopa de 2020 neste domingo, ao perder da Hungria por 2 a 1. No Groupama Arena, na Hungria, os comandados de Zlatko Dalic abriram o marcador, mas sofreram e levaram a virada com um gol em cada etapa.

No primeiro tempo, um gol para cada lado. A Croácia aproveitou seu futebol de mais qualidade e abriu o marcador aos 13 minutos com Rebic, enquanto a Hungria cresceu na partida e conseguiu empatar em um bom momento do jogo com belo gol de Szalai. Já no segundo tempo, apesar de maior dominância dos croatas, foi Mate Patkai quem marcou e deixou os húngaros à frente do placar, vencendo a partida. Na sua estreia, a Croácia já havia sofrido para vencer o modesto Azerbaijão pelo mesmo placar.

Com o resultado, o grupo E sofre uma grande modificação. A Croácia vai para a quarta posição, atrás da líder Eslováquia, do vice-líder País de Gales e da agora terceira colocada Hungria (todos os quatro primeiros somam três pontos). O Azerbaijão é o último da chave, com nenhum ponto.

Agora, as seleções possuem um descanso até o próximo compromisso das Eliminatórias para a Eurocopa 2020. A Croácia enfrentará o País de Gales no dia 8 de junho, às 10h (de Brasília), enquanto a Hungria pega o Azerbaijão no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília).

O jogo

O início foi melhor para os croatas, que tiveram uma oportunidade com Dejan Lovren logo aos cinco minutos, mostrando presença na pequena área ao subir alto para tentar cabecear após cruzamento, porém a bola passa longe do travessão. Depois, foi Perisic quem tentou de cabeça novamente, mas Peter Gulacs realizou bela defesa. Em mais uma investida da Croácia, Rebic recebeu cruzamento dentro da área, mas acabou errando o chute.

A Hungria respondeu apenas aos dez minutos, quando Gergo Lovrencsics chutou com efeito da entrada da área, mas Lovre Kalini fez grande defesa. O momento era bom para os húngaros, mas quem abriu o placar foram os croatas, aos 13 minutos, com passe de Kramaric para Rebic finalizar com facilidade para dentro do gol. Depois do tento marcado, a Croácia seguiu tocando a bola e tentando encontrar espaços para ampliar o marcador.

Porém, a Hungria cresceu novamente na partida e chegou ao gol de empate aos 34 minutos, com Szalai após passe de Dzsudzsak. O tento deu mais confiança à seleção, que partiu para cima mas não conseguiu reverter o placar nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, dominância dos croatas em campo, com boa movimentação do atual melhor do mundo Luka Modric, mas não revertida em oportunidades de gol.

Como diz o ditado, quem não faz toma. Partindo para os 35 minutos, a bola sobrou dentro da área após cobrança de escanteio e Mate Patkai chutou no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro, colocando a Hungria à frente do marcador pela primeira vez na partida. Depois, eles ainda tiveram mais oportunidades de ampliar o marcador, mas acabaram desperdiçando as oportunidades.

Confira outros resultados da manhã e deste início de tarde das Eliminatórias da Euro:

11h - País de Gales 1 x 0 Eslováquia

11h - Cazaquistão 0 x 4 Rússia

14h - Israel 4 x 2 Áustria

14h - San Marino 0 x 2 Escócia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade