PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Croácia

Seleção da Croácia

Favoritar Time

Dalic lamenta revés, mas exalta campanha da Croácia na Copa: "Realmente orgulhosos"

13 dez 2022 - 18h58
(atualizado em 14/12/2022 às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Croácia de Zlatko Dalic perdeu para a Argentina, por 3 a 0, nesta terça-feira, e se despediu na semifinal da Copa do Mundo. Após o jogo, o técnico lamentou a derrota, mas não poupou elogios à campanha de sua equipe nesta edição do Mundial.

"Primeiramente, parabenizo a Argentina pela vitória e pela vaga na final. A gente tem apenas que se recompor, manter a cabeça em pé e lutar pelo terceiro lugar. Jogamos bem por meia hora, mantivemos a posse de bola. Por outro lado, levamos gol no contra-ataque. Às vezes, a sorte te beneficia; às vezes, não. Não temos muito a reclamar, vamos seguir", iniciou Dalic.

"Se alguém nos oferecesse isso antes [da Copa], nós teríamos aceitado. Estamos realmente orgulhosos", acrescentou o comandante.

A Croácia teve atuação sólida até levar o primeiro gol, aos 34 minutos do primeiro tempo. Dalic, no entanto, analisou o duelo e pontuou as deficiências do ataque croata nesta terça-feira.

"Tivemos boas oportunidades, a bola foi para as laterais, mas não fomos decisivos no ataque. Sentimos a falta de um atacante verdadeiramente clássico, para disparar pela ponta, ter uma melhor opção. Sabemos o que somos, o que não somos e é isso", concluiu.

Finalista do último Mundial, a Croácia de Dalic se despediu mais cedo em 2022, mas não deixou de registrar campanha histórica, após eliminar o Brasil nas quartas de final. O time nacional também havia alcançado esta fase em 1998, quando participou do torneio pela primeira vez.

Com o revés, os croatas se preparam para a disputa do 3º lugar da Copa do Mundo. O adversário será definido na quarta-feira, após a partida entre França e Marrocos, às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade