Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Cristiano Ronaldo decepcionou o Manchester United, diz ex-técnico Ten Hag

20 out 2026 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ex-técnico do Manchester United, Erik ten Hag, afirmou que Cristiano Ronaldo decepcionou a equipe em sua segunda passagem pelo clube devido à falta de preparo e condicionamento físico. Segundo o treinador, o atacante português não conseguia correr em campo e marcou apenas um gol em 10 jogos na temporada 2022-23 antes de sair. Após deixar o United, Ronaldo transferiu-se para o Al-Nassr, onde recuperou a boa fase, mas recentemente enfrentou nova polêmica ao ser suspenso pela seleção de Portugal.

O ex-técnico do Manchester United Erik ‌ten Hag atribuiu as dificuldades enfrentadas por Cristiano Ronaldo durante sua segunda passagem pelo clube à falta de condicionamento físico e preparação do atacante, afirmando que o jogador da seleção de Portugal "decepcionou a equipe".

Ronaldo conquistou três títulos da Premier League sob ⁠o comando de Alex Ferguson antes de deixar o United para ‌se transferir ao Real Madrid em 2009, retornando a Old Trafford em 2021.

Mas, sob o comando do holandês Ten ‌Hag, Ronaldo enfrentou dificuldades na temporada 2022-23, ‌marcando apenas um gol em 10 partidas pelo campeonato ⁠antes de deixar o clube em novembro de 2022.

"Ele decepcionou a equipe e me decepcionou, porque tínhamos planos com ele", disse Ten Hag ao The Athletic em uma entrevista publicada na terça-feira.

A Reuters entrou em contato com os representantes de Ronaldo ‌para obter um comentário.

Ten Hag, que levou o United ao terceiro ‌lugar no campeonato ⁠de 2022-23, disse ⁠ter confrontado Ronaldo sobre o desempenho do jogador.

"Muitas vezes eu dizia: 'Ronnie, todo ⁠mundo quer trabalhar para ‌te colocar na posição certa, ‌mas se você não consegue chegar à área, não consegue marcar'. Ele não era capaz de fazer isso", disse Ten Hag, que foi demitido pelo United em 2024.

"É ⁠um equívoco atribuir a mim a ideia de que eu esperava que ele fizesse a pressão, alegando que ele está exausto. Mas ele não conseguia. Ele não corria nem com a posse de bola nem ‌sem ela. O motivo era que ele não se preparava."

Ronaldo se transferiu para o clube saudita Al-Nassr em dezembro de ⁠2022 e marcou 14 gols no campeonato em 16 partidas antes do fim da temporada.

"Obviamente, ele é um dos melhores da história do futebol. Eu o respeitava muito. Mas, naquele momento, como técnico, tive que tomar uma decisão racional e manter em campo os jogadores que admiro", disse Ten Hag.

Ronaldo, maior artilheiro de todos os tempos de Portugal com 146 gols, recebeu uma suspensão de 30 dias da federação de futebol do país na segunda-feira, depois de ter deixado o centro de treinamento da seleção após um desentendimento com o técnico Jorge Jesus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra