PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Líder, Cruzeiro tropeça no Criciúma e empata 2ª seguida

9 ago 2014 - 20h23
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro não conseguiu superar o bom sistema defensivo montado pelo Criciúma e apenas empatou por 0 a 0, neste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O líder do Campeonato Brasileiro sentiu dificuldades na armação das jogadas e empatou a segunda partida seguida no torneio, dando oportunidade para os clubes diminuirem a diferença na tabela.

Veja a tabela e a classificação da Série A

A partida foi acompanha de perto por Andrey Lopes, auxiliar técnico de Dunga, novo treinador da Seleção Brasileira. Cebola, como é conhecido, estava de olho nos jogadores do Cruzeiro, que vivem a expectativa de aparecerem nas primeiras convocações de Dunga.

Paulo Baier fica com a bola após dividida de Marcelo Moreno
Paulo Baier fica com a bola após dividida de Marcelo Moreno
Foto: Eduardo Valente / Agência Lance

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira continua na liderança isolada da competição, com 30 pontos conquistados. Já o Criciúma aparece na parte de baixo da tabela, em 12º, com apenas 16 pontos. O tropeço ajuda Fluminense e Inter, segundo e terceiro colocados respectivamente, que, se vencerem, podem diminuir a diferença para apenas três pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão, enquanto o Criciúma visita o Grêmio de Felipão, na Arena em Porto Alegre.

Cruzeiro apagado em campo

Sem o toque de bola rápido e a objetividade que marcam a campanha do Cruzeiro na Série A, o líder do campeonato não teve vida fácil no primeiro tempo. A equipe sentiu dificuldade na armação das jogadas, quase não criou oportunidades de gol e ainda sofreu uma leve pressão do Criciúma.

Marcelo Oliveira não gosta da etapa inicial e promove mudanças no segundo tempo
Marcelo Oliveira não gosta da etapa inicial e promove mudanças no segundo tempo
Foto: Eduardo Valente / Agência Lance

Aos 8min, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Gustavo. O atacante bateu forte, mas na rede pelo lado de fora, assustando o cruzeirense Fábio. A equipe mineira foi chegar apenas aos 25min, quando Ricardo Goulart surpreendeu a defesa, chutou rápido e Luiz fez boa defesa. Na sobra, o meia conseguiu finalizar mais uma fez, mas o goleiro salvou novamente.

Marcelo Oliveira muda, mas Cruzeiro não reage

Após um primeiro tempo abaixo da média, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira ousou e promoveu alterações durante a etapa final, afim de deixar a equipe mais ofensiva, mas não conseguiu o resultado esperado. Dagoberto e Willian entraram no lugar de Marquinhos e Lucas Silva, respectivamente, mas não melhoraram a criação do líder do campeonato.

A melhor oportunidade veio aos 15min. Everton Ribeiro recebeu na área, driblou Serginho e acertou a trave de Luiz. No rebote, Marcelo Moreno bateu cruzado e Willian completou para o fundo da rede. O árbitro, porém, marcou impedimento. Os jogadores cruzeirenses reclamaram, já que um defensor do Criciúma dava condições para o gol do Cruzeiro.

O Criciúma, satisfeito com o ponto conquistado sobre o líder da Série A, mesmo com espaços de sobra para contra-atacar, preferiu segurar o ritmo e se arriscou poucas vezes no ataque, sendo a maioria jogadas de bola parada.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 9 de agosto de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Público: 9.646 torcedores

Renda: R$ 136.390

Cartões Amarelos:Martinez, Serginho, Lucca (Criciúma) e Léo (Cruzeiro)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vítor e Paulo Baier (Lucca); Silvinho (Ricardinho) e Gustavo (Danilo Alves)

Técnico:Wagner Lopes

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Marcelo Moreno (Alisson)

Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade