0

Figueirense recebe o Criciúma tentando quebrar jejum na Série B

26 out 2018
20h03
atualizado em 27/10/2018 às 09h24
  • separator
  • comentários

Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Figueirense recebe o Criciúma, em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As duas equipes estão empatadas em pontos, com 41, e ambas não vivem um bom momento. O Figueira não vence em casa há três meses, enquanto o time carvoeiro só venceu uma vez nos últimos cinco jogos.

Além do retrospecto negativo dentro do Orlando Scarpelli, Rogerio Micale ainda não venceu no comando técnico do Figueirense. Ao todo, são seis partidas, com três derrotas e três empates. Por isso, o técnico pede cabeça no lugar para o time conquistar o triunfo.

"Jogamos em casa, precisamos da vitória, então estamos tentando fazer uma montagem de elenco para ir bem, fortalecer alguns aspectos do adversário para a gente não ser surpreendido. Estamos trabalhando em cima de dados, números, mas acima de tudo é estar com a cabeça boa, tem que controlar a ansiedade", disse.

O volante Zê Antônio também falou sobre o longo jejum do Figueira em casa, e pediu para que o time faça com que o Orlando Scarpelli volte a ser temido pelos adversários.

"A gente tem que ter mais tranquilidade em casa. Fazer do Scarpelli um verdadeiro caldeirão, os adversários que vinham jogar aqui já temiam o Figueirense, pois sabiam da postura e o que iriam encontrar. A gente tem possibilidade de fazer com que tudo isso volte e que os adversários saibam que aqui é difícil de jogar", acrescentou.

Para a partida deste sábado, o Criciúma terá os desfalques de Elvis e Zé Carlos, suspensos, além de uma longa lista de pendurados. O técnico Mazola Júnior atentou para o fato, e fez questão de fechar o último treinamento antes do jogo.

"Temos que gerir, além desses problemas todos, dez jogadores com cartões amarelos. O próximo adversário aqui em casa é o Goiás. Então tudo isso somado, é por isso que eu peço a compreensão para fornecer o mínimo de informação possível para um grande adversário. A gente não quer que o Figueirense encerre essa fase ruim deles contra a gente", afirmou.

O meio-campo Eduardo projetou o duelo deste sábado, dizendo que a partida será complicada e lembrando a igualdade de pontos que há entre as equipes.

"Vai ser um jogo muito disputado, mas vamos em busca da vitória mesmo jogando fora de casa. Os dois times são bem parecidos, e eles estão próximos de nós na tabela", completou.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CRICIÚMA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 26 de outubro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Sales, Pereira, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Daniel Costa, Gustavo Ferrareis e Felipe Amorim; Elton

Técnico: Rogério Micale

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Iago; Liel, Jean Mangabeira, Eduardo, Alex Maranhão e Gabriel; Vitor Feijão

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade