Criciúma vence o Brusque e volta a conquistar o Campeonato Catarinense após 10 anos
O Criciúma conquistou o seu 11° título do Campeonato Catarinense neste sábado. No Estádio Augusto Bauer, o Tigre venceu o Brusque por 1 a 0 e voltou a levantar a taça após 10 anos. No jogo de ida, a equipe de Claúdio Tencati ganhou pelo mesmo placar.
O próximo compromisso do campeão catarinense é no domingo, dia 16 de abril, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Tombense. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse. O Quadricolor, por sua vez, estreia na Série C, que tem início em maio, com o Amazonas.
É CAMPEÃOOOOOO!!! 🏆
Comemora torcedor!!! O Tigre é Campeão Catarinense 2023. 💪🐯
Esse título é NOSSO!!!! 🔥 pic.twitter.com/xxiwNPEyf1
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) April 8, 2023
O Criciúma teve chance de abrir o placar aos três minutos do primeiro tempo, Gustavo lançou Éder, que ficou na cara do gol, mas o jogador caiu ao sofrer o toque do defensor do Brusque, mas o árbitro nada marcou. Aos 37 minutos, o Brusque quase marcou com Jemerson, que recebeu na área, limpou a marcação e finalizou ao gol. No entanto, Marcelo Hermes salvou mo Criciúma em cima da linha.
A equipe visitante levou perigo mais uma vez, com um minuto no relógio no segundo tempo. Fellipe Mateus cobroiu falta direto no gol, mas Matheus fez a defesa. No rebote, Marcinho tentou e viu o goleiro defender de novo. Pouco depois, Everton Bala cruzou na área, Cléo Silva concluiu à meta do Criciúma e Walisson Maia salvou os visitantes.
Hélder ampliou o placar agregado para o Criciúma e fez o primeiro gol do jogo aos 33 minutos. O lateral avançou pela esquerda, invadiu a área, finalizou forte e fez 1 a 0. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.