PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Criciúma acerta contratação de Yannick Bolasie, diz jornalista

Destaque no Crystal Palace, jogador está atualmente no Swansea e pode jogar no futebol brasileiro.

14 fev 2024 - 22h55
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolasie deve reforçar o Criciúma
Bolasie deve reforçar o Criciúma
Foto: George Wood/Getty Images / Esporte News Mundo

De volta à elite do futebol brasileiro, o Criciúma deverá ter um importante reforço para disputar o Braisleirão. Nesta quarta-feira (14), o jornalista Fabrízio Romano, especializado no mercado de transferências do futebol europeu, informou que o atacante Yannick Bolasie está próximo de assinar um pré-contrato com o clube catarinense para atuar no futebol brasileiro.

Ainda com base nas informações do jornalista, Bolasie é aguardado na próxima semana no Brasil para assinar o seu vínculo com o Criciúma. A expectativa, no entanto, é que o atleta só esteja disponível a partir do meio da temporada brasileira, quando chega ao final o seu contrato com o Swansea.

Bolasie fez muito sucesso no futebol inglês e seu melhor momento foi entre os anos de 2012 e 20016, quando defendeu o Crystal Palace. O atleta também passou por Everton e Aston Villa na Premier League, elite do futebol inglês.

Convivendo com lesões, o atacante acabou não conseuingo mais manter o alto nível e deixou a Inglaterra em 2018/19, quando acertou com o Anderlecht, da Bélgica. O atleta também acumula passagens por Sporting, de Portugal, e Caykur Rizespor, da Turquia.

Nascido na França, Bolasie defende a seleção da República Democrática do Congo. O jogador de 34 anos disputou 12 jogos pelo Swansea na atual temporada, mas não balançou as redes adversárias.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade