Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neymar

Publicidade

Neymar sai em defesa de torcedor mirim do Corinthians hostilizado em Itaquera por pedir sua camisa

Torcedor de 8 anos pediu e ganhou camisa do craque do Santos, mas foi hostilizado pela torcida e deixou a Neo Química Arena escoltado

31 ago 2026 - 09h33
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Corinthians, Neymar saiu em defesa de um torcedor mirim corintiano de 8 anos que foi hostilizado na Neo Química Arena por pedir e ganhar sua camisa. A criança e a família precisaram deixar o estádio escoltadas pelo gramado. O astro lamentou profundamente a agressividade da torcida, afirmando que a rivalidade não justifica intimidar uma criança e pedindo respeito, destacando que a admiração por um atleta faz parte do futebol.

O clássico que determinou a primeira vitória do Santos no ano em um clássico paulista também chamou a atenção por um fato lamentável: a hostilidade que um torcedor mirim sofreu nas arquibancadas por pedir, e ganhar, uma camisa do astro santista. Em meio à alegria pela vitória, Neymar lamentou o episódio.

"Isso nunca pode ser motivo de confusão...gostar de um jogador que não é do seu time do coração, faz parte!! É uma criança... Qual pai não faria a vontade de seu filho?", postou Neymar em seu story na conta do Instagram.

30.08.2026 - Garoto corintiano se emociona ao receber camisa do Neymar, do Santos —
30.08.2026 - Garoto corintiano se emociona ao receber camisa do Neymar, do Santos —
Foto: Reprodução/Premiere / Estadão

No campo, após a partida, ele já havia sinalizado seu descontentamento com o que estava acontecendo. A família precisou entrar no gramado e sair escoltada para evitar que algum problema maior viesse a acontecer.

"Eu fico triste né. Óbvio. No cartaz mesmo ele diz que é muito corintiano, mas que é fã do jogador que eu sou. Por isso entreguei a camisa a ele", disse. "Quem fez isso está errado, obviamente. Não pode tratar uma criança assim, é só uma criança. Tem que ter o respeito. Mas o que eu posso fazer? Não posso fazer nada", completou.

No clássico, o camisa 10 foi decisivo no lance que originou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians na Neo Química Arena. Em uma falta frontal ao gol de Hugo Souza, ele bateu falta com maestria. O goleiro corintiano ainda tocou na bola, que bateu na trave, e sobrou para Oliva estufar a rede.

Com o resultado, o Santos ocupa a agora a 14ª colocação e contabiliza 29 pontos, quatro a mais do que o Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento. Já o Corinthians, com o tropeço em casa, continua estacionado nos 32 e aparece no 10º posto.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra