Neymar é oferecido a clubes do futebol europeu, diz jornal
Camisa 10 tem contrato com o Santos até a metade deste ano
Neymar pode voltar ao futebol europeu ao término de seu contrato com o Santos, em junho deste ano. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o empresário Pini Zahavi ofereceu o camisa 10 ao Barcelona e ao Bayern de Munique. O agente foi um dos responsáveis pela transação do craque ao Paris Saint-Germain, em 2017.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a publicação, o meio-campista de 33 anos quer um clube que possa ganhar títulos, praticar futebol ofensivo e, claro, voltar a figurar entre os melhores jogadores do mundo.
Embora não fecha completamente as portas, o Barcelona tem outras prioridades no momento, conforme Deco, diretor esportivo do clube, falou nesta semana.
"Neymar é um fenômeno e o importante é que ele esteja feliz. Estar no Brasil o faz feliz e é isso que ele deve pensar. Não é tanto uma questão econômica para ele agora. Eu acho que se houvesse uma situação depois, deveria ser bom para nós e para ele", disse em entrevista à TNT Sports.
Mesmo com o desejo de voltar a figurar entre os melhores do mundo, a Premier League não é uma opção considerada no momento pelo staff de Neymar, ainda segundo o jornal espanhol.
O possível desejo pelo Barcelona remete à relação antiga do craque com a equipe. Após deixar o Santos em 2013, ele se juntou ao clube catalão e fez história com oito títulos, incluindo a Liga dos Campeões de 2014/15.
Recentemente, ele também revelou um flerte antigo com o Bayern. Em entrevista ao podcast PodPah, o atleta revelou que, antes da ida ao Barça, Pep Guardiola chegou a ir no quarto do hotel em que ele estava hospedado para a entrega do Prêmio Puskas de 2013, na Suíça, com o objetivo de tentar convencê-lo a ir para o clube alemão. A tentativa, porém, foi em vão.
Desde que voltou ao Santos, Neymar tem mostrado que a lesão ligamentar no joelho ficou para trás. Em sete partidas com a camisa do Peixe, ele balançou as redes três vezes e deu o mesmo número de assistências. As atuações também renderam uma nova convocação para a Seleção Brasileira.