Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neymar

Dorival pede cautela com retorno de Neymar: ‘Não criemos expectativa altíssima’

Neymar vestiu pela última vez a camisa amarelinha em outubro de 2023, diante do Uruguai

6 mar 2025 - 11h51
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival prega cautela com retorno de Neeymar à Seleção Brasileira.
Dorival prega cautela com retorno de Neeymar à Seleção Brasileira.
Foto: Reprodução/CBF

Neymar, atacante do Santos, é a cara nova na convocação do técnico Dorival Júnior para os próximos jogos da seleção brasileira, contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em coletiva, o treinador pregou cautela em relação à expectativa com o retorno do camisa 10. "Não criemos expectativa altíssima, jogando toda a responsabilidade em cima desse retorno”, disse.

"Ninguém precisa falar a respeito daquilo que representa o Neymar, o momento que ele vive é um processo de recuperação. Nós temos esse entendimento, temos consciência. Mas também entendemos que as capacidades e qualidades de um jogador como esse acabam sendo um condicionante para que ele possa superar qualquer situação que venha acontecer dentro de uma partida”, acrescentou Dorival. 

A última vez de Neymar com a amarelinha foi em outubro de 2023, diante do Uruguai, quando machucou o joelho esquerdo. “Estávamos aguardando, é a primeira oportunidade que temos ele à disposição. Espero que ele seja muito feliz nesse retorno, que possamos dar segurança para que ele possa desenvolver o seu melhor dentro do momento que ele vive”, completou Dorival.

O Brasil enfrenta a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45 (de Brasília). Em seguida, a Seleção enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. O Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias com 18 pontos.

Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:

GOLEIROS

  • Alisson - Liverpool (ING)
  • Bento - Al-Nassr (SAU)
  • Ederson - Manchester City (ING)

ZAGUEIROS

  • Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
  • Léo Ortiz - Flamengo
  • Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
  • Murillo - Nottingham Forest (ING)

LATERAIS

  • Guilherme Arana - Atlético-MG
  • Danilo - Flamengo
  • Vanderson - Monaco (FRA)
  • Wesley - Flamengo

MEIO-CAMPISTAS

  • André - Wolverhampton (ING)
  • Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
  • Gerson - Flamengo
  • Joelinton - Newcastle (ING)
  • Matheus Cunha - Wolverhampton (ING)
  • Neymar Jr. - Santos

ATACANTES

  • Estevão - Palmeiras
  • João Pedro - Brighton (ING)
  • Raphinha - Barcelona (ESP)
  • Rodrygo - Real Madrid (ESP)
  • Savinho - Manchester City (ING)
  • Vinicius Jr. - Real Madrid (ESP)
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade