Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Messi

Messi, Suárez, Beckham e milhões de dólares dos irmãos Mas: conheça os protagonistas do Inter Miami

Franquia americana enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira e pode garantir vaga nas oitavas de final

23 jun 2025 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Fundado em 2018 pelo ex-jogador inglês David Beckham, o Inter Miami, de Lionel Messi, disputa nesta segunda-feira um dos jogos mais importantes de sua curta história. A equipe enfrenta o Palmeiras, pela terceira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes da Fifa, com a chance de avançar às oitavas de final.

Os norte-americanos ocupam a vice-liderança da chave, empatados em pontos com o time paulista, mas atrás no saldo de gols. O Inter Miami estreou com um empate sem gols diante do Al-Ahly e, na sequência, venceu de virada o Porto por 2 a 1, com gol decisivo de Messi.

Lionel Messi, aliás, é o principal nome de um projeto ambicioso que transformou o perfil da franquia e atraiu os olhos do mundo para a MLS. A chegada do astro argentino impulsionou também a contratação de outros ídolos do Barcelona, como Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.

A base dessa construção tem como pilares o próprio David Beckham, rosto e cofundador do clube, e os irmãos Jorge e José Mas, bilionários que comandam o conglomerado MasTec. Empresários de origem cubana, eles compraram em 2021 a participação majoritária de Marcelo Claure e Masayoshi Son no clube e foram os responsáveis por bancar os investimentos nas estrelas que hoje formam o elenco.

A dupla também está financiando a construção do futuro estádio do time, o Miami Freedom Park, com custo estimado em mais de 1 bilhão de dólares. A previsão é que a arena fique pronta na próxima temporada. Atualmente, o Inter manda seus jogos no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Beckham, uma das figuras mais influentes nos bastidores, teve papel essencial na consolidação da franquia. Ex-jogador do Los Angeles Galaxy entre 2007 e 2012, foi um dos primeiros grandes nomes do futebol mundial a atuar na MLS e abriu caminho para o crescimento da liga.

O Inter Miami garantiu sua vaga no Mundial como representante do país-sede, os Estados Unidos, ao conquistar o MLS Supporters' Shield em 2024, premiação dada à equipe de melhor campanha na temporada regular.

Com boas chances de classificação, o destino da franquia da Flórida será definido nesta segunda-feira. A equipe enfrenta o Palmeiras no Hard Rock Stadium, enquanto Porto e Al-Ahly se encaram no MetLife Stadium. As duas partidas estão marcadas para às 22h (de Brasília).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade