Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa do Marfim

Seleção da Costa do Marfim

Favoritar Time

Queridinho, Drogba pouco faz e flerta com 3º fiasco em Copa

19 jun 2014 - 15h07
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Drogba não conseguiu evitar derrota da Costa do Marfim</p>
Drogba não conseguiu evitar derrota da Costa do Marfim
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Queridinho da torcida, mas reserva da Costa do Marfim e pouco efetivo em campo, Didier Drogba flerta com mais uma decepção em Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o marfinense mais uma vez saiu do banco no segundo tempo, mas pouco fez para evitar a derrota por 2 a 1 diante da Colômbia em Brasília. Agora, o jogo contra a Grécia pode colocar fim a sua trajetória em Mundiais que nunca honrou o seu histórico nos clubes.

Se contra os japoneses a presença de Drogba, mais pelo espírito do que pelo futebol, foi considerada fundamental para virada da Costa do Marfim, nesta quinta o efeito foi contrário. A torcida brasileira pediu a sua entrada, que ocorreu apenas aos 15min, quando o jogo estava 0 a 0. Em poucos minutos a Colômbia fez 2 a 0 e complicou a situação marfinense.

Drogba pouco tocou na bola. Sofreu uma falta desperdiçada, enfeitou de calcanhar, não alcançou uma bola cruzada e errou um passe em um ataque bem tramado por seus companheiros. Assim como diante dos japoneses, não teve participação no gol marcado por Gervinho.

Drogba ainda discutiu com o juiz por conta de "cera" de Cuadrado e deixou o campo visivelmente abatido pela situação. Em seu terceiro Mundial ainda não teve um momento de grande brilho e, aos 36 anos, dificilmente terá uma quarta chance.

Tudo dependerá da partida contra a Grécia. Dependendo de outros resultados, até um empate pode colocar a Costa do Marfim nas oitavas. Até lá Drogba conviverá com a incerteza até de começar jogando a partida que pode marcar sua despedida de Copas. O técnico Lamouche já avisou que sua forma de usar o veterano é diferente da esperada por torcedores e fãs de Drogba.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade