PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa do Marfim

Seleção da Costa do Marfim

Favoritar Time

Costa do Marfim perde para Marrocos e é eliminada da Copa Africana

24 jan 2017 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã, a seleção de Costa do Marfim está eliminada da Copa Africana de Nações ainda na fase de grupos. Nesta terça-feira, os marfinenses entraram em campo para enfrentar o Marrocos, no Stade d'Oyem, pela última rodada do Grupo C do torneio, e perderam por 1 a 0, confirmando a eliminação precoce na competição e a classificação dos adversários para as quartas de final.

O gol que decretou a classificação dos marroquinos e a eliminação dos marfinenses foi uma pintura. Aos 19 minutos do segundo tempo, Youssef En-Nesyri tocou para Rachid Alioui, que avançou com a marcação de apenas um zagueiro. O atacante chegou até a entrada da área e chutou colocado, acertando o ângulo e não dando chances de defesa ao goleiro.

Com o resultado, Marrocos chegou aos seis pontos no Grupo C e garantiu classificação como segundo melhor colocado. Já a Costa do Marfim ficou na terceira posição, com apenas dois pontos, e voltará para casa mais cedo.

República Democrática do Congo vence Togo e fica em primeiro - No outro jogo que encerrou a disputa do Grupo C, a República Democrática do Congo não teve dificuldades diante de Togo, em partida realizada no Stade de Port-Gentil, e garantiu o primeiro lugar do grupo ao vencer pelo placar de 3 a 1.

Os gols dos congoleses foram marcados por Kabananga, Mumbele e M'Poku, enquanto Laba descontou para os togoleses.

A vitória levou a seleção congolesa aos sete pontos, fechando o Grupo C na liderança. Já os togoleses ficaram na lanterna, com um ponto.

Cenário da Copa Africana - As quartas de final da Copa Africana de Nações já tem dois confrontos definidos, com Burkina Fasso enfrentando a Tunísia e Camarões medindo forças com Senegal. República Democrática do Congo e Marrocos esperam agora a definição do Grupo D para conhecerem seus adversários. Como Gana já garantiu classificação antecipada, Egito e Mali lutam pela última vaga para os mata-matas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade