Símbolo da retomada coxa-branca, Ruy agora quer regularidade do time
Duas vitórias consecutivas parecem ter dado ao Coritiba uma pausa fundamental para poder trabalhar em paz e arrumar o time para a sequência da temporada. Um dos símbolos deste momento de virada é Ruy, revelado pela base alviverde, mas que retornou agora para ser o responsável pela armação do time profissional após se destacar com a camisa do Operário. Em preparação para a partida diante do Sport, pelo Brasileirão, o meia agradece a oportunidade da melhor forma possível, mostrando serviço.
"Acho que isso é fruto de um trabalho, venho me dedicando cada dia mais para sempre dar o meu melhor. Também tenho que creditar isso ao grupo que me acolheu muito bem e me deu muita confiança e segurança", afirmou o jogador, que ajudou a equipe na vitória sobre o Grêmio. "Foi uma excelente vitória do Coritiba, fico feliz por participar dos gols, mas creio que a equipe em um todo foi muito bem", ponderou.
Depois de momentos conturbados entre o fim do Estadual e a classificação suada na Copa do Brasil, o meia acredita que o grupo alviverde está aos poucos reencontrando seu caminho e, por isso, não é uma vitória ou uma boa apresentação isolada que vai confirmar a mudança de fase. "É muito cedo, mas estamos encontrando uma maneira e uma filosofia de jogo, isso é muito bom para um campeonato longo e que precisa de regularidade para alcançar os objetivos traçados pelo clube", avaliou.
O segredo de Ruy, segundo ele mesmo, é conseguir manter a forma física e, principalmente, a motivação. Uma ótima inspiração de quem aprece ter a receita para fazer funcionar todo o grupo coxa-branca. "Acredito que hoje em dia o futebol obriga você a estar 100% fisicamente e mentalmente, assim consigo desempenhar o melhor do meu futebol. Creio que estou atravessando uma fase muito boa, com muita confiança e motivação. Isso facilita e está me ajudando muito", concluiu.