PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Favoritar Time

MP do Paraná: Atletiba com torcida única é uma afronta

22 fev 2012 - 14h44
(atualizado em 1/4/2012 às 21h37)
Publicidade

O Ministério Público do Paraná manifestou repúdio ao fato do jogo entre Atlético-PR e Coritiba (marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Durival de Brito) ter torcida única. Inicialmente, o MP tinha imposto a presença das duas torcidas, mas cedeu e permitiu que a partida tivesse apenas torcedores atleticanos.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt
» Veja quem pegou avião e mudou de clube em 2012

Agora, a promotora Stella Maria Burda declarou em carta:

"Rasga-se o Estatuto do Torcedor, diante da impossibilidade de o estado dar segurança aos torcedores. É lamentável que situações como esta ocorram em um país, e o que é pior, em uma capital, que pretende, em breve, sediar jogos de futebol da Copa do Mundo.

A questão de jogo com torcida única gerou um impasse. A decisão aconteceu em comum acordo entre a dupla Atle-Tiba, após receber um parecer da Polícia Militar, que alertou que não ofereceria segurança para o duelo da Quarta-Feira de Cinzas. No entanto, o "não" inicial do Ministério Público (MP-PR) fez o Coritiba exigir publicamente os 10% da carga de 9.999 ingressos do Durival de Brito.

Com a confirmação de que o Durival de Brito terá apenas torcedores do Furacão, o Coritiba agora prevê que no clássico do returno, o Couto Pereira tenha apenas torcedores do Coxa Branca. O duelo desta quarta, no Durival de Brito, pode ter um campeão: se o Atlético vencer e o Cianorte tropeçar diante do Londrina, o time rubro-negro será campeão do turno.

Coritiba, de Lincoln,  vai enfrentar o Altético-PR no Dourival de Brito sem apoio da torcida
Coritiba, de Lincoln, vai enfrentar o Altético-PR no Dourival de Brito sem apoio da torcida
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Publicidade