Marquinhos promete “jogar aberto e para frente” no clássico
Coritiba e Atlético-PR se enfrentam no sábado, às 16h20, no Estádio Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as equipes lutando contra o rebaixamento, o clássico é importante para ambos no objetivo único.
A equipe rubro-negra está em posição melhor, com 31 pontos, na 11ª colocação. Já o time alviverde amargura a lanterna da competição, com apenas 23 pontos e três distante do primeiro fora da zona de rebaixamento.
Até pela necessidade de vencer, o técnico Marquinhos Santos promete uma formação ofensiva no final de semana, assim como foi visto na derrota por 4 a 2 para o Internacional, quando o treinador fez alterações e jogou pra cima em pleno Beira Rio.
“Independente da formação, temos que ter atitude e buscar a vitória desde o começo. Jogar em casa ou não, teremos que jogar para frente. A proposta do Coritiba vai ser essa até o final do campeonato. É a nossa necessidade. Pela nossa situação, é este o caminho: jogar aberto”, prometeu o comandante.
Além do clássico regional, o Coritiba ainda faz mais um jogo na sequência dentro de casa, diante do Criciúma, na quarta-feira, que são fundamentais para as pretensões da comissão técnica. “A pressão existe. Clássico é importante, uma situação diferente. E agora todos os jogos serão decisões, é uma situação que incomoda muito. Vamos buscar os seis pontos nos dois jogos em casa agora e sair da zona de rebaixamento o quanto antes”, finalizou.