Coritiba reintegra o atacante Alef Manga aos treinos do elenco principal
Nesta sexta-feira, o Coritiba optou por reintegrar o atacante Alef Manga aos treinamentos do elenco principal. Em nota, o clube justificou a decisão devido a "inexistência" de evidências que comprovem a participação do ponta em casos ilegais e da "alegação de inocência" do ponta.
"O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência, o mesmo participará regularmente das atividades do departamento de futebol, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de maio de 2023", afirmou em comunicado nas redes sociais.
O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua… pic.twitter.com/lKEdTqNT6J
— Coritiba (@Coritiba) May 26, 2023
O jogador, assim como Jesús Trindade, foi afastado no dia 10 de maio, antes do empate contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão aconteceu após ambos serem citados em uma planilha de esquemas de apostas, divulgada pelo jornal O Globo, e que está na investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), na Operação Penalidade Máxima.
Até o momento, tanto o Alef Manga como o volante, ainda não se tornaram réus e nem foram denunciados. A dupla foi apenas citada em documentos sobre a investigação. É válido ressaltar que o Coritiba afirmou que a decisão pode ser modificada ou revogada a depender do transcorrer do processo do MP-GO.
"O Coritiba esclarece ainda que esta decisão poderá ser modificada ou revogada, a qualquer tempo, se necessário for, em decorrência do transcurso das investigações da Operação Penalidade Máxima 2", finalizou.
Veja o comunicado completo do Coritiba
O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência, o mesmo participará regularmente das atividades do departamento de futebol, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de maio de 2023. O Coritiba esclarece ainda que esta decisão poderá ser modificada ou revogada, a qualquer tempo, se necessário for, em decorrência do transcurso das investigações da Operação Penalidade Máxima 2.