1 evento ao vivo

Coritiba e Paraná fazem clássico por vaga nas semifinais

30 mar 2019
19h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Lutando por vaga nas semifinais da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, Coritiba e Paraná Clube se encontram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para o clássico que será disputado no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Com o Grupo B embolado, um empate pode ser insuficiente para as duas equipes, um ingrediente a mais na disputa.

Líder, com sete pontos, o Coxa passa por um momento de instabilidade e precisa reagir para não ficar de fora da briga pelo título. O técnico Umberto Louzer ensaiou algumas modificações na equipe, mas a grande novidade mesmo será a volta do meia Giovanni, que cumpriu suspensão automática. Com isso, Patrick Brey deve ser deslocado para a lateral, com Fabiano deixando o time.

Para Giovanni, o Alviverde não precisava passar por esse momento e já deveria ter definido a vaga. Agora, tem que responder em campo. "Era para já termos classificado. No jogo em Cascavel tivemos a chance, mas jogamos muito mal. No domingo tivemos o jogo na nossa mão e deixamos escapar. Deixamos essa responsabilidade para o final, agora temos que bater no peito e assumir", avaliou.

O Tricolor da Vila por pouco não viu suas chances irem pelos ares após uma sequência de tropeços, mas a vitória na última rodada sobre o Cascavel CR e a ajuda dos adversários mantiveram a equipe viva, com seis pontos, na terceira colocação. Entretanto, a classificação deve vir somente com vitória, o que aumenta a responsabilidade.

O técnico Dado Cavalcanti contará com os retornos do atacante Caio Rangel, o volante Fernando Neto e o lateral Guilherme Santos, mas não adiantou se utilizará os reforços como titulares. "Estou comemorando os retornos. Tanto tempo com muitas limitações de escalações e com as mãos amarradas. Hoje tenho perspectivas. Vamos ver a melhor composição", concluiu.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR)

Data: 31 de março de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Assistentes: Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo

CORITIBA: Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Bueno, Juan Alano e Giovanni; Welinton Junior e Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

PARANÁ CLUBE Thaigo Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Juninho; Jeferson Lima, Itaqui, Higor Leite e ALesson; Jhemerson e Jenison

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade