PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba aproveita período sem jogos e troca gramado do Couto Pereira

O gramado do Couto Pereira está passando por uma "reforma". Assim como acontece todos os anos, o Coritiba está fazendo...

9 abr 2024 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

O gramado do Couto Pereira está passando por uma "reforma". Assim como acontece todos os anos, o Coritiba está fazendo a troca do campo, se preparando para o inverno. Os trabalhos começaram no último dia 3 e já foi finalizado. Mas somente no dia 23 é que o elenco poderá realizar atividades no Alto da Glória.

O que não vai impactar em jogos da Série B, uma vez que o Alviverde só jogará em casa na segunda rodada, contra o Brusque, entre os dias 26, 27 e 28 de abril. Até lá, o gramado já estará preparado, pintado e cortado, sem sofrer com as quedas de temperatura, que começam a acontecer neste período do ano.

"Com a expectativa de redução de temperatura, e o nosso gramado tendo como base a (grama) bermuda, que predomina mais em altas temperaturas, neste período temos que fazer a suplementação do campo. Ou seja, semear a grama de inverno, que vai desenvolver e garantir boa densidade de abril até novembro e a prática do esporte neste período", explicou Andressa Ferreira, coordenadora de Infraestrutura e Facilities do clube.

"Ela traz um verde mais bonito, mais forte, e deixa o gramado na condição que o torcedor está acostumado. Essa grama é sempre colocada uma vez por ano. Começou a baixar a temperatura e tem uma janela de jogos, nós fazemos a troca. Não é só plantar semente de inverno, é o corte vertical, descompactação, nivelamento, e em cima vai areia", acrescentou ela.

Partida contra o Brusque, na Série B, já contará com o gramado 100%.
Partida contra o Brusque, na Série B, já contará com o gramado 100%.
Foto: Reprodução/TV Coxa / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade