PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Você sabia? Corinthians marcou mais de 100 gols no título paulista de 1951

17 mai 2020 - 06h48
(atualizado às 06h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior detentor de títulos do Campeonato Paulista, o Corinthians tem uma marca importante na tradicional história do torneio. No título de 1951, o Timão tinha um poderoso ataque, que encerrou o torneio naquela temporada com impressionantes 103 gols marcados em 30 jogos.

Curiosamente, a equipe vinha de 10 anos sem conquistar o título estadual. Para dar a volta por cima e reencontrar as glórias, o setor ofensivo formado por Cláudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Mário fez um campeonato fora da curva e trouxe o título para o clube.

A campanha naquele ano foi hegemônica, do início ao fim da competição. O Corinthians venceu seus cinco primeiros jogos e só foi conhecer uma derrota na 14ª rodada, justamente em um Dérbi. Depois, só teve um novo revés diante da Portuguesa.

O Timão foi tão bem naquele ano que tornou-se campeão com três rodadas de antecedência e com sete pontos de distância para o vice-líder Palmeiras. Os 103 gols ficaram marcados como um recorde na era profissional do futebol paulista. Carbone foi o artilheiro do time no torneio com 30 bolas na rede.

Para deixar a Fiel ainda mais feliz, com esta conquista, o Corinthians desbancou o rival Palmeiras e se tornou o maior detentor de títulos do Campeonato Paulista com 13.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade