PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Torcida do Corinthians faz mosaico em agradecimento ao técnico Arthur Elias

Treinador vai assumir a Seleção Brasileira após anos de sucesso pelo clube alvinegro

10 set 2023 - 16h11
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gazeta Esportiva

Neste domingo, a torcida do Corinthians fez um mosaico em agradecimento ao técnico Arthur Elias durante a entrada das atletas para a final do Campeonato Brasileiro feminino, diante da Ferroviária, na Neo Química Arena. O comandante está de saída para assumir a Seleção Brasileira.

Os torcedores do Timão fizeram a homenagem com os dizeres: "Obrigado, Arthur". Esta será sua última partida como treinador da equipe na Arena.

No período que esteve à frente do clube, entre 2016 e 2023, Arthur conquistou inúmeros títulos. Foram quatro troféus do Brasileirão (2018, 2020, 2021 e 2022), três Estaduais (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023) e uma Copa Paulista (2022). E ele pode aumentar ainda mais sua coleção.

Anunciado como novo treinador da Seleção, após a saída de Pia Sundhage, ele conciliará ambos os trabalhos por cerca de dois meses. Sua despedida será ao término da Libertadores, que acontece entre os dias 5 e 21 de outubro, na Colômbia.

Mosaico da torcida do Corinthians para o técnico Arthur Elias, antes da final do Brasileirão feminino

O Corinthians vem de uma grande classificação diante do Santos, nas semifinais. As Brabas despacharam o rival com autoridade, aplicando um sonoro 5 a 0 no placar agregado. Já a Ferroviária passou pelo São Paulo na fase anterior, através dos pênaltis.

Atuais campeãs, as Brabas participam de sua sétima final consecutiva do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe tenta erguer o troféu pela quinta vez na história.

Do outro lado, a Ferrinha tenta vencer o torneio nacional pela terceira vez. As Guerreiras Grenás já levaram o Brasileirão feminino em 2014 e 2019. A última, inclusive, sobre o Corinthians.

A bola rola daqui a pouco, a partir das 16h (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. A árbitra da partida será a paulista Edina Alves Batista, que pertence ao quadro da Fifa. Ela será auxiliada por Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). Daiane Muniz (Fifa-SP) ficará à cargo do VAR.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade