Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Torcedores da Portuguesa são indiciados por racismo contra Hugo Souza, do Corinthians

Caso ocorreu após jogo entre Timão e Lusa no Paulistão. Polícia concluiu investigação e enviou relatório ao Ministério Público

15 abr 2026 - 23h39
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia indicia dois torcedores da Portuguesa por racismo contra Hugo Souza, do Corinthians –
Polícia indicia dois torcedores da Portuguesa por racismo contra Hugo Souza, do Corinthians –
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Sua Foto no Jogo / Jogada10

A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação sobre ofensas direcionadas ao goleiro Hugo Souza e indiciou dois torcedores da Portuguesa por injúria racial. O episódio aconteceu após o confronto entre Portuguesa e Corinthians, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, disputado em fevereiro.

O inquérito ficou sob responsabilidade do delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). Durante a apuração, os suspeitos foram identificados como Sérgio de Jesus Paiva e Vinicius Cardoso Cannavina. A própria Portuguesa colaborou com o processo ao fornecer os dados dos envolvidos às autoridades.

De acordo com as investigações, os torcedores teriam dirigido ofensas ao goleiro com termos como "piolhento", "sem dente" e "passa fome". Hugo Souza prestou depoimento e afirmou ter escutado os insultos, interpretando-os como manifestações de cunho racista.

Já os indiciados negaram as acusações. Em depoimento, ambos afirmaram que não tiveram intenção de discriminar o atleta.

Polícia indicia dois torcedores da Portuguesa por racismo contra Hugo Souza, do Corinthians –
Polícia indicia dois torcedores da Portuguesa por racismo contra Hugo Souza, do Corinthians –
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Sua Foto no Jogo / Jogada10

Mesmo assim, a Polícia Civil entendeu que houve prática de injúria racial, crime previsto na legislação brasileira com pena de reclusão de dois a cinco anos. Com o indiciamento concluído, o relatório acabou sendo encaminhado ao Ministério Público, que agora decidirá se apresenta denúncia formal contra os envolvidos.

Paralelamente, a Portuguesa também tomou medidas internas. Afinal, o clube optou por excluir os dois torcedores do quadro de associados. Na ocasião, a instituição se manifestou por meio de nota oficial, reforçando o repúdio ao episódio e afirmando que "não toleraremos qualquer tipo de comportamento discriminatório".

Hugo Souza brilhou pelo Corinthians contra a Portuguesa

Aliás, dentro de campo, Hugo Souza foi um dos destaques daquela partida. O goleiro teve atuação decisiva ao defender dois pênaltis no Canindé, garantindo a classificação do Corinthians para a semifinal do torneio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra