Supercopa: ministros do STF acompanham título do Corinthians no Mané Garrincha
Até botafoguense vestiu a camisa corintiana para 'secar' o Flamengo na derrota por 2 a 0 para o Alvinegro pela Supercopa Rei, em Brasília
Alexandre de Moraes e Flávio Dino, ministros do Supremo Tribunal Federal, estiveram neste domingo (1) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar a Supercopa Rei entre Flamengo e Corinthians. A presença chamou atenção nos bastidores do título alvinegro após a vitória por 2 a 0 sobre o Rubro-Negro, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto.
Os ministros seguiram o roteiro habitual e assistiram à partida em um camarote do estádio nacional. Além da dupla, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), também marcou presença no local durante a decisão.
A presença dos ministros em Brasília ocorreu às vésperas da reabertura do Ano Judiciário, prevista para esta segunda-feira (2), quando o Supremo retoma oficialmente suas atividades.
Relação com o Corinthians
Alexandre de Moraes nunca escondeu a paixão pelo Alvinegro paulista e, inclusive, já se envolveu em mais de uma ação ligada ao clube. Em 2024, por exemplo, o ministro fez uma contribuição simbólica para a campanha de arrecadação criada para reduzir as dívidas da construção do estádio em Itaquera.
Além das idas ao Mané Garrincha, o ministro também esteve recentemente na NeoQuímica Arena, logo após ter sido sancionado com a Lei Magnitsky pelo presidente Donald Trump, dos EUA, em 2025. No mesmo ano, comentou sobre a arbitragem do empate com o Internacional, pela 26ª rodada do Brasileirão, durante uma sessão plenária.
"Fomos novamente roubados, a mão armada, com a marcação de um pênalti absurdo aos 52 minutos", disse Moraes. A fala surgiu em meio ao julgamento que discutia o vínculo de motoristas com aplicativos de transporte, quando o ministro aproveitou para comentar a partida.
E Flávio Dino?
Filmado com a camisa do Alvinegro paulista, o ministro só estava cumprindo seu papel de rival do Flamengo. Isso porque Flávio Dino torce para o Botafogo, vice da Supercopa Rei em 2025 para o Rubro-Negro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.