Robert Renan é convocado para a seleção brasileira para atuar em amistosos com Guiné e Senegal
Ex-Corinthians atua no Zenit e foi envolvido em troca com Yuri Alberto; Nino, do Fluminense, é cortado após sentir lesão
Robert Renan, zagueiro do Zenit, foi convocado nesta segunda-feira para integrar a seleção brasileira em substituição a Nino, do Fluminense. O atleta, de 19 anos, deve se juntar ao elenco do técnico Ramon Menezes na quarta-feira. Robert Renan, formado no Corinthians, defendeu a equipe nacional sub-20, também comandada por Ramon, no Mundial disputado recentemente na Argentina. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela seleção de Israel, após perder na prorrogação por 3 a 2.
O zagueiro foi negociado pelo Corinthians no fim do ano em troca envolvendo o centroavante Yuri Alberto. Quem também esteve envolvido na transação foi o volante Du Queiroz. Com a seca de gols do atacante, muitos corintianos encaram a troca como prejudicial para o time alvinegro.
Além de Robert Renan, a seleção brasileira tem á disposição na zaga: Marquinhos, do PSG, Éder Militão, do Real Madrid, e Ibañez, da Roma. No jogo com o Marrocos, Ramon usou Marquinhos e Ibañez como titulares.
O Brasil enfrenta a seleção de Guiné, sábado, em Barcelona. Três dias depois, faz outro amistoso, contra Senegal, em Lisboa. Os testes estão servindo para Ramon observar especialmente os jovens atletas visando também os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O zagueiro Nino continua com o elenco. Nesta segunda-feira, ele reclamou de dores na coxa após o jogo do Fluminense contra o Goiás, domingo à noite, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.