PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

'Repudiável': Diário argentino reage a ato racista de torcedor do Boca em jogo contra o Corinthians

Olé relembrou ato similar na partida entre River Plate e Fortaleza, há duas semanas, pela Libertadores

27 abr 2022 - 00h56
(atualizado às 00h56)
Ver comentários
Publicidade
Capa do jornal argentino "Olé" (Foto: Reprodução)
Capa do jornal argentino "Olé" (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

A vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Neo Química Arena, ficou marcada por um ato racista de um torcedor da equipe argentina durante o intervalo do jogo.

Um grupo de policiais militares foi até o setor de visitantes da arena, em Itaquera, logo após o apito final do primeiro tempo e retirou o 'hincha' argentino, o levando até o setor do gramado, atrás das placas de publicidade, e conduzindo o torcedor xeneize por todo o setor norte do estádio.

O principal jornal esportivo da Argentina, "Olé", classificou o ato do torcedor como "repudiável". O veículo fez questão de relembrar que há duas semanas, no Monumental de Ñunez, um torcedor do River Plate fez gestos parecidos para a torcida do Fortaleza, e arremessou uma banana em direção a um dos torcedores presentes no estádio.

Torcedor do Boca detido por ato racista (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Torcedor do Boca detido por ato racista (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Foto: Lance!

O "Olé", em sua matéria, afirma que o Boca Juniors irá avaliar o caso para saber qual será a punição a ser tomada. No caso do torcedor do River, o clube o suspendeu como sócio por seis meses.

Dois corintianos, vestindo a camisa do clube, acompanharam os policiais. O autor das ofensas foi encaminhado ao 24º Distrito Policial de São Paulo e responderá por injúria racial.

Lance!
Publicidade
Publicidade