Negociação entre Corinthians e Torino por Tchoca ganha reviravolta
A transferência do zagueiro do Corinthians para o futebol italiano estava dada como certa. Porém, algo inesperado aconteceu.
No último domingo (25), o Corinthians oficializou o empréstimo de João Pedro Tchoca para o Torino, da Itália. Quatro dias depois, o atual cenário mostra que a transferência não deve mais acontecer.
O zagueiro teve problemas nos exames médicos realizados em Turim, sendo reprovado. A informação é do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
A negociação travou e existe a possibilidade de que as conversas sejam encerradas. Com isso, Tchoca retornaria ao Corinthians para a sequência da temporada 2026.
O defensor chegaria ao Torino por meio de um contrato de empréstimo até o final de junho deste ano, com uma taxa inicial fixada em 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,5 milhões). O Corinthians havia decidido negociar João Pedro para gerar receita imediata.
Caso João Pedro jogasse 10 partidas pelo Torino, pelo menos 45 minutos em cada uma delas, o clube italiano seria obrigado a efetivar a compra definitiva.
Neste momento, o fato é que o destino de Tchoca é incerto. Revelado pelo Corinthians, o zagueiro foi campeão da Copinha 2024 no Timão. Na equipe principal, ele tem 33 partidas disputadas. É considerado uma grande promessa alvinegra.