PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Melou? Corinthians vê contratação de Dudu "muito improvável"

8 jan 2015 21h20
| atualizado às 21h40
ver comentários
Publicidade

O Corinthians poderá frustrar o atacante Dudu, que desejava reforçar o elenco chefiado por Tite em 2015. Segundo o diretor de futebol alvinegro Ronaldo Ximenes, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, exigiu receber ao menos 1,5 milhão de euros (R$ 4,75 milhões) à vista e outra parcela do mesmo valor em março para liberar o jogador que defendeu o Grêmio no ano passado.

"O Corinthians não desistiu, mas a negociação está cada vez mais difícil. Não posso criar uma expectativa ilusória. O Dudu está mais distante do Corinthians. É muito improvável que ocorra", disse um pessimista Ximenes, à Rádio Bandeirantes, para a qual também descartou a contratação do meia argentino Darío Conca, do Fluminense.

O Corinthians pretendia concretizar a compra de 60% dos direitos econômicos de Dudu por 4 milhões (R$ 12,7 milhões) de euros, com parcelas pagas a partir de maio. Concorrente no negócio, o São Paulo oferecia menos, porém quitaria a dívida mais rapidamente.

Com problemas financeiros no clube, Ximenes sabe que é difícil satisfazer os ucranianos do Dínamo. "Eles estão pedindo alto, e temos compromissos que precisamos cumprir. Não dá para fazer um aporte desse tamanho agora. Seria viável se pudéssemos alongar o pagamento", lamentou, ressaltando que não tem mais reuniões agendadas para tratar do assunto.

Mesmo que o Corinthians saia do páreo, o São Paulo terá que lidar com o fato de Dudu e seus empresários aceitarem uma transferência a contragosto. O jogador que completou 23 anos na quarta-feira não tem mais escondido a sua preferência pelo clube do Parque São Jorge, time defendido pelo zagueiro Gil, seu amigo dos tempos de Cruzeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade