PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mancini fala sobre dificuldade da Copa do Brasil: "Não diferencia grande de pequeno"

26 out 2020 - 22h20
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians está totalmente focado na Copa do Brasil. O Timão estreia na competição na quarta-feira, na Neo Química Arena, contra o América-MG, em jogo de ida das quartas de final. O técnico Vagner Mancini falou sobre preparação para o duelo.

"Você tem que entender que tipo de competição vai disputar. É um jogo de 180 minutos, divididos em duas partes de 90, mas uma não pode ser muito diferente da outra. Se você vai muito mal na primeira parte, você tem muita dificuldade na segunda. Se a primeira parte é equilibrada, você sabe que o segundo jogo vai ser extremamente vivido e corrido, porque as duas equipes sonham em passar de fase", disse o treinador em entrevista à Corinthians TV.

"É uma competição que não diferencia quem é muito grande de quem é pequeno. Nós temos que entender e passar isso para ao atleta. O que chama a atenção da Copa do Brasil é que só uma equipe vai passar, os atletas sabem que não podem errar. Se no Brasileiro nós temos chances de recuperação, na Copa do Brasil não tem. É tudo muito rápido, mas extremamente gratificante quando você entende a competição e passa", completou.

Mancini também comentou sobre a sua relação com a Copa do Brasil. O técnico revelou que sempre gostou do formato da competição.

"É uma relação muito bacana, desde a época que eu era jogador, eu sempre gostei do formato da Copa do Brasil. São jogos eliminatórios, onde você consegue saber rapidamente aquilo que vai acontecer. Isso chama a atenção de todo mundo que é competitivo, você está passando por fases", afirmou.

Por fim, Vagner Mancini falou sobre seu primeiro título como treinador, a conquista da Copa do Brasil em 2005, pelo Paulista de Jundiaí.

"A (edição) de 2005 é especial porque ela tem alguns marcos. Eu paro de jogar em abril de 2004 e em junho de 2005 eu consigo, junto com a equipe, levar o Paulista a um título inédito. O Paulista de Jundiaí iniciou a Copa do Brasil contra uma equipe de Série A e é o único vencedor até hoje que passou por seis adversários de Série A. Isso teve um peso muito significativo nessa conquista", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade