Jornalista da Globo faz grande desabafo sobre o Corinthians
Comentarista critica Dorival Júnior, cobra postura da diretoria e fala em "anos de erros contra o clube" após derrota para o Bragantino
A comentarista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, fez um desabafo contundente nas redes sociais após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o RB Bragantino, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A jornalista criticou a arbitragem de Edina Alves, cobrou mais presença institucional da diretoria alvinegra e apontou limitações no elenco comandado por Dorival Júnior.
Na publicação, Ana Thaís afirmou que o Corinthians sofre há anos com erros de arbitragem sem que o tema receba atenção adequada. "Já tem alguns anos que o Corinthians sofre com arbitragens e não tem horas e horas de debate sobre o tema. Não tem momento de 'profissionalizar a arbitragem'. Tudo bem errar contra o Corinthians, a instituição tá lascada mesmo… Ninguém vai se importar", escreveu.
A comentarista ainda criticou a falta de representatividade da atual gestão e o distanciamento das principais figuras do clube. "É um clube que ninguém lembra o rosto do presidente, o diretor de futebol não dá as caras. Até a entrevista do jogador colocam o Yuri Alberto, que nunca fala de arbitragem. As notícias só viram pauta quando são as dívidas ou alguém envolvido com maracutaia", completou.
Ana Thaís também analisou o desempenho da equipe em campo e apontou carências táticas no trabalho de Dorival Júnior. "Nem o trabalho do Dorival é debatido. Pouco se fala de um time extremamente limitado e sem variação alguma, no máximo o Bidu avançado. Quem briga pelos interesses de um clube que parece não ter comando?", questionou.
A fala da jornalista repercutiu rapidamente entre torcedores do Corinthians nas redes sociais, onde muitos classificaram o desabafo como "cirúrgico".
ANA THAÍS MATOS CIRÚRGICA AQUI pic.twitter.com/eyLDinoDTx
— Dea (@porquenaodea) November 6, 2025
A partida em Bragança Paulista teve arbitragem bastante criticada. A juíza Edina Alves expulsou o meia Martínez no segundo tempo e, nos acréscimos, o Corinthians ainda perdeu Charles. Mesmo com um jogador a menos, o time chegou a empatar com Yuri Alberto, mas Isidro Pitta garantiu a vitória do Massa Bruta por 2 a 1. Com o resultado, o Alvinegro estacionou nos 42 pontos, enquanto o Bragantino chegou a 39.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará, no domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena. Já o Bragantino visita o São Paulo no sábado (8), às 21h, na Vila Belmiro.