0

Jornal: reeleito, Del Nero deixará FPF em 2015 para suceder Marin na CBF

20 jan 2014
08h58
atualizado às 09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, será reeleito para encabeçar a entidade por mais um mandato. No entanto, Del Nero deixará a FPF para seu vice, Reinaldo Carneiro Bastos, para suceder José Maria Marin à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

<p>De olho na CBF, presidente da FPF deixaria cargo para vice em 2015</p>
De olho na CBF, presidente da FPF deixaria cargo para vice em 2015
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Ainda segundo a publicação, a estratégia de Del Nero é manter a presidência da FPF para então se dedicar à eleição da CBF. Na entidade paulista, ele já conta com o apoio dos clubes das Séries A1, A2 e A3, bem como dos integrantes da Segunda Divisão e das ligas regionais. Ele ocupa o cargo desde a renúncia de Eduardo José Farah em 2003.

A eleição desta segunda-feira é cercada de polêmica, uma vez que os opositores acusam Del Nero de antecipar o pleito – que aconteceria em fevereiro ou março – para desarticular as chapas de oposição. O principal nome da oposição seria Paulo Garcia, candidato derrotado por Mario Gobbi na última eleição do Corinthians.

<a href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-times-dos-famosos/">Quiz: Times dos famosos</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade