Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Hugo Souza agradece Corinthians e vibra por convocação de Ancelotti: 'Coroar esse momento incrível'

Goleiro, que já foi chamado por Tite, em 2018, comemora retorno à seleção após sete anos

26 mai 2025 - 17h52
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Hugo Souza viveu um momento inesquecível nesta segunda-feira. O goleiro do Corinthians foi convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira principal e recebeu a notícia ainda no aeroporto, cercado por companheiros de time que vibraram com a conquista.

Com gritos de "Hugo, Hugo!" ecoando no saguão, os atletas comemoraram com abraços, fotos e aplausos. Emocionado, o goleiro segurou a camisa da seleção e posou com o grupo antes do embarque para Buenos Aires.

A delegação alvinegra seguiu para a Argentina, onde enfrenta o Huracán nesta terça-feira, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Hugo, cercado por companheiros, fez questão de abraçar um por um, visivelmente emocionado com a convocação. Nas redes sociais, publicou uma mensagem de agradecimento com tom religioso.

"E todos hão de ver quão grande é o meu Deus... Gratidão a Deus, à minha família, minha namorada, meus amigos, ao Corinthians, à Fiel torcida e a todos que fazem parte desse momento especial na minha vida! Convocado para seleção brasileira, glória a Deus!".

View this post on Instagram

A post shared by Hugo De Souza (@hugosouza)

"Estou tremendo até agora, para ser sincero. Estou muito feliz. É para coroar esse momento incrível que estou vivendo aqui. Agradecer a Deus e à minha família que sempre estiveram ao meu lado. Agora é hora de aproveitar esse momento da melhor forma possível", afirmou.

"Agradecer ao Corinthians, à torcida, todo mundo que me apoiou e torce por mim, que estendeu a mão por mim e tem carinho pelo meu trabalho. Todos vocês fazem parte disso. Meu coração está cheio de gratidão", completou o camisa 22.

Hugo ainda brincou com o fato da seleção usar o CT Joaquim Grava como base de treinos em datas recentes. "Bom que já conheço e estou ambientado. Estarei em casa e serei o anfitrião."

Com apenas 26 anos, Hugo se torna o primeiro goleiro do Corinthians a ser convocado para a seleção desde Cássio, ídolo da torcida, que disputou a Copa do Mundo de 2018 e foi campeão da Copa América em 2019.

Corinthians joga a vida na Sul-Americana em duelo na Argentina

O elenco do Corinthians encerrou nesta segunda-feira sua preparação para o duelo diante do Huracán, pela Copa Sul-Americana. A atividade foi realizada no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte, antes do embarque para Buenos Aires. Com vídeos táticos, exercícios físicos e treinos de bola parada, Dorival Júnior trabalhou o time para o confronto que definirá o futuro do clube na competição.

Com oito pontos no Grupo C, o Corinthians precisa vencer por quatro gols de diferença para ultrapassar o próprio Huracán, líder com 11, e garantir vaga direta nas oitavas. Em caso de vitória simples, o Corinthians avança aos playoffs. Empate ou derrota só classificam o time se o América de Cali tropeçar diante do Racing-URU. No primeiro turno, o Huracán venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena.

O zagueiro Cacá falou sobre o clima no grupo. "É o jogo da vida. Todo mundo concentrado, focado. O professor pediu muita entrega e concentração. Vamos entrar em campo para competir e conquistar essa vitória."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade