0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Guerrero é eleito craque de torneio e leva troféu do Mickey

17 jan 2015
21h41
atualizado em 18/1/2015 às 07h32
  • separator
  • comentários

Representante do Corinthians na Parada da Disney, por ocasião da Florida Cup, o centroavante Paolo Guerrero levará para casa uma recordação da sua pré-temporada nos Estados Unidos. O peruano marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen neste sábado e acabou eleito o melhor jogador do torneio. Assim, ganhou uma miniatura de bronze do personagem Mickey Mouse em forma de troféu.

Os técnicos de Bayer Leverkusen (Roger Schmidt) e Colônia (Peter Stoger) foram os eleitores de Guerrero na premiação, mas ele agradou a muito mais gente em Jacksonville. Ao fazer os gols do Corinthians, o atacante ouviu um coro da torcida brasileira pela sua permanência no clube do Parque São Jorge.

"O carinho da torcida corintiana é algo que me motiva bastante. Trato de retribuir", disse Guerrero, que tem contrato até 15 de julho e pede alto para renovar. Mas ele garantiu que o valor da negociação não aumentará a cada gol anotado. "Não, não", sorriu, timidamente.

Embora também tenha elogiado Guerrero, o técnico Tite preferiu valorizar o conjunto do Corinthians diante do Bayer Leverkusen. "O importante é olhar o grupo. Não foi apenas um jogador. Toda a equipe fez um bom trabalho", afirmou, evitando palpitar sobre as arrastadas conversas pela prorrogação do vínculo do artilheiro peruano.

Na mesma linha inclusiva de Tite, Paolo Guerrero enalteceu o trabalho de todo o elenco nos Estados Unidos: "a gente demonstrou que está fazendo uma ótima pré-temporada. Sabemos das dificuldades de ganhar de um time alemão, mas fomos bem e provamos que queremos muitas coisas neste ano".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade