PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero admite má fase e diz estar fora de forma no Corinthians

14 jun 2013 - 09h05
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guerrero n&atilde;o marca no Corinthians h&aacute; oito jogos</p>
Guerrero não marca no Corinthians há oito jogos
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

O atacante Paolo Guerrero justificou o mau momento no Corinthians pelo fato de estar fora de forma. Apesar de ser o artilheiro do time na temporada, o camisa 9 da equipe alvinegra, admitiu estar sem as melhores condições para vencer os goleiros adversários. Foram oito jogos sem marcar até ele se apresentar ao Peru, onde manteve o jejum em dois compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

"Estou muito mal na preparação física. Isso está me custando. Venho com desgaste, é difícil jogar no Brasil. Espero conseguir me preparar melhor para as próximas partidas. Vai ser duro, mas é um objetivo que tenho comigo", afirmou o atleta de 29 anos, figura-chave para a equipe peruana na briga por uma vaga na Copa do Mundo do Brasil.

Na última semana, a seleção alvirrubra fez 1 a 0 sobre o Equador em Lima e foi superada por 2 a 0 pela Colômbia fora de casa. A quatro rodadas do fim das Eliminatórias, o time dirigido por Sergio Markarián está na sétima colocação, com 14 pontos. O quinto lugar, que dá direito à briga pela vaga na repescagem, está ao alcance - o Uruguai, dono da posição, tem 16.

Para obter classificação à disputa no Brasil, o Peru precisará de Guerrero. Em setembro, os peruanos enfrentarão na sequência justamente as duas seleções que os separam da quinta colocação: Venezuela, em casa, e Uruguai, fora. "São partidas que podem nos dar a classificação", comentou.

Antes disso, o centroavante tem compromissos importantes pelo Corinthians. Ele se reapresentará ao técnico Tite na próxima semana e espera reunir boas condições antes de 3 de julho, data da primeira partida decisiva da Recopa Sul-Americana, contra o rival São Paulo.

Pelo Corinthians, o camisa 9 marcou pela última vez na vitória por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em 28 de abril, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ele participou de outras oito partidas sem balançar a rede, perdendo chances claras contra Santos e Goiás.

Já pela seleção peruana, o centroavante fez gol, mas a seleção perdeu por 4 a 2 para o Uruguai, concorrente direto na luta pela classificação à Copa do Mundo. Foram seis jogos desde então, sem nenhuma comemoração.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade