Falta em treino e treta com Neto: relembre polêmicas de Memphis Depay no Corinthians
Atacante holandês tem custo para os cofres do time alvinegro
Desde que chegou ao Corinthians há um ano, o jogador Memphis Depay, de 31 anos, acumula uma série de polêmicas. A última delas ocorreu na quarta-feira, 9, depois que o atacante faltou ao treino do clube sem avisar. A informação foi divulgada pelo jornalista esportivo Pedro Ramiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Não se sabe, no entanto, se a "greve" do jogador está relacionada ao atraso dos salários dos jogadores do Corinthians. Em meio a uma grave crise financeira, o alvinegro atrasou o pagamento de todos os seus colaboradores na última segunda-feira, 7, incluindo o dos jogadores. O problema foi solucionado no dia seguinte.
Para além disso, Memphis também notificou o Corinthians cobrando R$ 6 milhões em valores atrasados referentes à premiação do Campeonato Paulista e ao uso de direitos de imagem. Parte da dívida foi resolvida e o atacante seguiu normalmente com o elenco.
Em nota à imprensa nesta quinta-feira, 10, o Corinthians afirmou que Memphis Depay explicou sua ausência ao presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile, ao executivo de futebol, Fabinho Soldado, e ao técnico Dorival Júnior.
"Durante a reunião, o atleta justificou a ausência e manifestou seu desejo em permanecer no Corinthians. Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido", disse o comunicado.
O jogador marcou 13 gols e deu 14 assistências em 42 jogos do Corinthians no último ano. Sua participação no Paulistão foi decisiva para que o clube conquistasse o título.
Memphis Depay recebe cerca de R$ 3 milhões mensais do time alvinegro, valor que pode aumentar conforme as metas do clube forem cumpridas, e seu contrato segue em vigor até o dia 31 de julho de 2026.
Polêmicas com Neto
A atuação do atacante no Corinthians tem sido alvo de críticas por parte do ex-jogador e apresentador craque Neto. No início deste mês, Neto voltou a falar sobre o holandês durante o programa Os Donos da Bola, da Band.
"Memphis Depay, o dia que você tiver um campo com o seu nome, o dia que você tiver um busto lá no Parque São Jorge, aí você pode conversar comigo. No mundo você é o cara, mas aqui no Corinthians, precisa comer muita coisa ainda", disparou o apresentador.
O camisa 10 alvinegro reagiu à crítica por meio das redes sociais. Ele, que também é músico, chegou a mencionar Neto em uma música lançada recentemente.
Porém, umcomentário do ex-meia em seu programa na quarta-feira, 9, causou rebuliços. Segundo o apresentador, a diretoria do Corinthians pensa em abrir mão do atacante holandês por conta do alto custo aos cofres do alvinegro.
O próximo jogo do Corinthians está marcado para o próximo sábado, 13, às 18h30, diante do RB Bragantino, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O clube comandado por Dorival Júnior está na décima colocação, a cinco pontos da zona de rebaixamento.