PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Eleição presidencial do Corinthians em andamento; veja detalhes

25 nov 2023 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários

Sob tensão, a eleição presidencial no Corinthians marcada para este sábado (25), teve início às 9h (de Brasília). Os associados do clube paulista devem ir a sede social do Timão, o Parque São Jorge entre às 9h e 17h para votarem. André Luiz de Oliveira, também conhecido como André Negão, candidato da situação, disputa com Augusto Melo, da oposição, o cargo de mandatário pelos próximos três anos (2024-2026).

O pleito, aliás, também vai definir entre oito chapas quem irá constituir o Conselho Deliberativo pelo próximo triênio. Importante ressaltar que somente sócios do clube social estão aptos a votar. Desde que já sejam associados há cinco anos e estejam com sua contribuição regularizada.

Augusto Melo (esquerda), da chapa opositora, e André Negão (direita), da chapa da situação, disputam o cargo de presidente do Corinthians – Reprodução Instagram
Augusto Melo (esquerda), da chapa opositora, e André Negão (direita), da chapa da situação, disputam o cargo de presidente do Corinthians – Reprodução Instagram
Foto: Jogada10

A principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel já está presente no local e tem apoio declarado ao candidato da oposição, Augusto Melo. O Parque São Jorge, principalmente o ginásio Wlamir Marques, recebeu segurança reforçada. Afinal, a intenção é que a eleição ocorra sem imprevistos.

Nervos à flor da pele no Corinthians

O Corinthians buscou se prevenir já que nas vésperas da votação a equipe sofreu uma goleada de 5 a 1 para o Bahia, na Neo Química Arena. Com uma combinação de resultados na rodada, o Coringão pode ficar muito próximo da zona de rebaixamento. Posteriormente a partida, a principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel protestou no setor norte do estádio. Também houve a invasão de dois torcedores que foram contidos pelos seguranças.

Além disso, na madrugada da última sexta-feira (24), um dia antes da eleição, o Parque São Jorge foi foco de tiros em sua fachada. De acordo com os funcionários e testemunhas, o ataque ocorreu próximo às 03h30. Inclusive, os vândalos fizeram pichações com críticas ao candidato André Negão e ao grupo 'Renovação e Transparência', que tem o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez como líder.

Algumas das mensagens eram "vai morrer", "guerra" e "fora André Negão" foram expostas. O clube fez um boletim de ocorrência e anunciou que está colhendo imagens das câmeras de seguranças e outros indícios para ajudar no reconhecimento dos suspeitos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade