Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Dorival cobra diretoria ao vivo e admite: "tem que fazer mágica" no Corinthians

Após mais uma conquista, Dorival Júnior adotou um discurso realista e fez cobranças públicas à diretoria do Corinthians.

1 fev 2026 - 19h58
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

Dorival Júnior foi direto ao ponto após mais uma conquista à frente do Corinthians. Em entrevista exclusiva ao Ge, o treinador reconheceu o bom momento esportivo, mas adotou um discurso realista ao falar sobre o futuro do clube e a necessidade urgente de reforços para manter competitividade ao longo da temporada.

Dorival Junior no Corinthians –
Dorival Junior no Corinthians –
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images / Esporte News Mundo

Apesar de celebrar dois títulos em um curto espaço de tempo, Dorival deixou claro que o atual elenco ainda apresenta lacunas importantes. Para o técnico, o sucesso recente não pode mascarar limitações estruturais do grupo.

"Nós temos que ser realistas. Nós temos que montar um elenco. Nós temos um elenco que ainda carece em algumas posições de jogadores que venham a fortalecer esse grupo, a dar um impulso ainda maior", afirmou.

O treinador fez questão de valorizar o grupo atual, mas reconheceu que o Corinthians vive um cenário restritivo no mercado. Segundo Dorival, a diretoria enfrenta dificuldades financeiras que obrigam a comissão técnica a trabalhar com soluções criativas.

"Eu estou muito satisfeito com o que eu tenho, estou muito feliz, mas todos sabem que nós precisamos de uma qualificação. Nós não temos como ir no mercado hoje em dia", explicou.

Ao ser provocado por André Balada, que resumiu a situação como a necessidade de "fazer mágica", Dorival concordou sem rodeios e reforçou o tom de cobrança, ainda que de forma equilibrada.

"Exatamente. Mais ou menos isso. Tenho consciência disso", disse o treinador, em sintonia com o diagnóstico do ex-jogador.

Dorival também destacou que o clube busca atletas sem vínculo contratual como alternativa viável no momento, sempre com foco em retorno técnico e financeiro. O objetivo, segundo ele, é dar mais regularidade ao time ao longo da temporada.

"Eu estou procurando trazer para o Corinthians jogadores que nos deem a possibilidade de termos um ótimo retorno. É tudo o que nós queremos que aconteça. Por isso que nós precisaremos estar atentos ao mercado, reforçarmos, buscarmos melhorar para que possamos ter um campeonato um pouco mais regular", completou.

Por fim, o técnico reforçou a necessidade de planejamento e paciência, evitando promessas irreais, mas sinalizando ambição esportiva.

"Em futebol você não queima etapas, mas você tem que cumpri-las muito bem", concluiu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade