PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cuca detalha conversas com Corinthians e primeiro contato com jogadores: "Conheço bem o elenco"

21 abr 2023 - 18h18
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua coletiva de apresentação, o técnico Cuca detalhou como foram as conversas com o a diretoria alvinegra antes de assinar contrato com o Corinthians. Além disso, o treinador falou sobre o primeiro contato com jogadores no treino desta quinta-feira.

Foto: ( Acervo Pessoal) / Gazeta Esportiva

"Eu estou com o tornozelo ruim e estava lá no fisioterapia com a minha mãe. Tocou o telefone e era Duílio, que queria falar comigo, ele já tinha falado com o Alessandro. Corri para casa, falei para mulher que o Corinthians estava me ligando e vim para cá hoje, saí cinco, cinco e meia de lá. Já tive uma conversa boa com o presidente, com o vice, e agora estou tendo esse primeiro contato com vocês. Foi tudo muito rápido, tive uma conversa boa com Lázaro também, que vai ser o meu auxiliar. Aprendi que às vezes levei grandes comissões para os times, mas lá já tinham pessoas tão boas quanto as que estavam comigo. E é o caso aqui. Viemos eu, o Daniel e o Cuquinha fazer parte dessa família", comentou o técnico.

Em relação ao seu contrato, Cuca deixou claro que não tem multa estipulada e que não se "prende a dinheiro". "Meu contrato vai até dezembro, não tem multa, nada. Não me prendo a dinheiro, venho pelo prazer e desafio que é dirigir o Corinthians. Tenho vontade de dar certo aqui e fazer o time jogar. O descanso da gente é ganhar jogo, estou a par de tudo que está conhecendo e tenho bom conhecimento de elenco", continou.

"O primeiro contato foi aqui mesmo, antes do treinamento. Temos que ter o mesmo pensamento, as massas alegrias, compartilhar tudo, é uma família. Não é só mais um jogo do Corinthians contra o Internacional, é a família Corinthians contra o adversário. Os caras chegam aqui uma, duas horas antes do treinos. Temos que ter os mesmos sentimentos e a mesma vontade de vencer", complementou.

Muitos torcedores do Corinthians na internet, especialmente mulheres, se manifestaram fortemente contra a chegada de Cuca. Algumas torcidas organizadas, como Camisa 12, Estopim e Pavilhão 9, publicaram notas de repúdio. A Gaviões da Fiel não se manifestou.

Nesta sexta, os muros do Parque São Jorge amanheceram pichados, com dizeres contrários à chegada de Cuca. Além disso, um grupo de corintianas protestou na frente do CT Dr. Joaquim Grava no período da tarde.

Essa é a primeira vez que Cuca dirige o Corinthians.  Ao longo de sua carreira, o treinador de 59 anos já dirigiu clubes como São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Santos.

Em sua carreira, Cuca já conquistou uma Copa Libertadores (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2021), uma Copa do Brasil (2021), quatro Campeonatos Mineiros (2011, 2012, 2013 e 2021) e um Campeonato Carioca (2009).

A estreia de Cuca será no próximo domingo, contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade