PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro

Corinthians anotou apenas três gols em sete jogos disputados, o que faz o time de António Oliveira figurar a zona de rebaixamento

10 jun 2024 - 21h54
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Corinthians só marcou gol diante do Fluminense no Campeonato Brasileiro / Jogada10

Nesta terça-feira (11), o Corinthians encara o Atlético-GO, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Antônio Accioly, a partir das 19h (de Brasília) e marca o encontro de dois clubes que figuram a zona de rebaixamento. Enquanto o Timão está na 17ª colocação, o Dragão aparece logo depois, na 18ª posição.

Nos últimos dias, o Alvinegro passou por uma turbulência. Patrocinador máster rescindiu contrato, atraso de salário e, de quebra, o goleiro Carlos Miguel encaminhou a sua saída do clube. Ou seja, o ambiente está pesado dentro do CT Joaquim Grava.

Como se tudo isso não fosse o bastante, o Corinthians viu o Cuiabá golear o Criciúma e deixar a equipe paulista como o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram três gols, em sete jogos disputados.

Porém, engana-se quem pensa que os gols foram em duelos separados. Os tentos saíram diante do Fluminense, em vitória por 3 a 0, na Neo Química Arena. Sendo assim, os duelos contra o Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Flamengo e Botafogo não contaram com bola na rede da equipe de António Oliveira.

Média de gols do Corinthians

Por causa dos números apresentados acima, a média de gols do Corinthians é baixíssima na competição. Até o momento fica em 0,42 por partida. Vale citar, que caso a equipe não quebre a marca negativa diante do Dragão, os próximos desafios serão mais complicados, pois São Paulo, Internacional e Athletico figuram a parte de cima da classificação.

Após a sequência de sete jogos, o Corinthians aparece com cinco pontos conquistados. No total foi uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade