PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians revê torcida por "revanche" e sossego na Libertadores

13 mar 2013 - 07h36
(atualizado às 07h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mesmo com punho machucado, Paulo André será titular</p>
Mesmo com punho machucado, Paulo André será titular
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Se alguma partida até agora na temporada do Corinthians pode ser classificada como decisiva, é o confronto desta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, contra o Tijuana. O time joga contra os mexicanos, responsáveis pela única derrota alvinegra na Copa Libertadores 2013, não só para buscar a "revanche" pelo revés que deu fim a uma sequência invicta de 16 jogos na competição continental – mas também para evitar uma situação nada confortável no Grupo 5.

Com 100% de aproveitamento, o Tijuana lidera a chave com nove pontos, cinco a mais que o Corinthians. Se os atuais campeões não vencerem os mexicanos no Pacaembu, fica praticamente impossível conseguir o primeiro lugar do grupo, afetando as chances na fase de mata-mata. De quebra, a equipe de Tite pode até ser ultrapassada pelo Millonarios, que tem três pontos e visita o San José na quinta-feira, em Oruro.

Para conseguir os três pontos que dariam sossego na Libertadores, o Corinthians tem uma arma nem um pouco secreta. A torcida alvinegra, inicialmente banida da competição pelo incidente com um sinalizador que matou o garoto Kevin Espada no jogo contra o San José, está de volta após redução da pena da Conmebol. Na terça-feira, já eram 30.500 ingressos vendidos para o duelo decisivo.

"Todos sabem, é uma coisa que ninguém esperava, uma tristeza o que aconteceu com o menininho", lembrou o atacante Alexandre Pato, confirmado como titular nesta quarta. "Mas a gente vê o lado do jogador, vai ser muito importante a volta da torcida. Jogar sem torcida é duro. Mas com ou sem torcida, a gente tem que conquistar esses três pontos".

<p>Técnico Tite terá força máxima no reencontro com a torcida corintiana na Libertadores</p>
Técnico Tite terá força máxima no reencontro com a torcida corintiana na Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Tite terá força máxima para devolver a derrota por 1 a 0 sofrida na grama sintética do Estádio Caliente na última semana. O zagueiro Paulo André chegou a ser dúvida por problemas no punho, mas está escalado e fará dupla com Gil. O Corinthians apostou muito nos treinos de bola aérea durante a semana, ponto visto pelo treinador como um aspecto ainda a ser melhor aproveitado em 2013.

O restante da equipe não terá surpresas. A linha de defesa que protege o goleiro Cássio será completada pelos laterais Alessandro e Gil; no meio de campo, os volantes Ralf e Paulinho jogarão centralizados, e os meias Renato Augusto e Danilo, mais abertos; na frente, Pato e Guerrero se revezam nas funções de buscar jogo no meio e ocupar a área rival.

Pato, aliás, tentará seu segundo gol na Copa Libertadores – o primeiro foi na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, na partida em que o Pacaembu estava praticamente vazio. "Naquele gol que eu fiz, não tinha torcida, mas imaginei ela lá. Agora quem sabe eu possa fazer um gol e comemorar com uma torcida na arquibancada", brincou o camisa 7.

Pelos lados do Tijuana, também não haverá novidades. O técnico Antonio Mohamed fechou a última atividade antes do jogo, o treino de reconhecimento do Pacaembu, mas confirmou a mesma equipe que venceu no México por 1 a 0. E os líderes do grupo ainda não se consideram classificados à fase eliminatória do torneio continental.

"Creio que falte um ponto mais. Na quarta-feira tentaremos conseguir esse ponto, mas será uma partida muito difícil. Tentaremos ser competitivos. É um bom rival", resumiu Mohamed.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Tijuana

Local: Estádio do Pacaembu

Data e horário: 13 de março (quarta-feira), às 22h

Árbitro: Enrique Osses (Chile)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite

Tijuana: Saucedo; Abrego, Aguilar, Gandolfi e Núñez; Pellerano, Arce, Corona e Martínez; Moreno e Riascos. Técnico: Antonio Mohamed

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade