7 eventos ao vivo

Corinthians pode entrar em campo a um ponto e a uma posição do Z4

21 nov 2020
06h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians vai entrar em campo neste domingo, contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pressionado a conquistar os três pontos. Caso não tenha sucesso na missão, o Timão pode fechar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento.

A situação do alvinegro paulista começou a se complicar no último fim de semana, com a derrota, de virada, para o Atlético-MG, em Itaquera.

Três dias depois, o Athletico-PR superou o mesmo Galo, no Mineirão, em jogo atrasado da 6ª rodada, e ultrapassou os corintianos na tabela.

Nesta sexta, o elenco de Vagner Mancini viu o Red Bull Bragantino golear o Bahia de Mano Menezes e também saltar na classificação.

Os dois resultados fizeram o Corinthians, que soma 25 pontos, cair para a 14ª posição.

Com a partida diante dos gremistas agendada para às 20h30 (horário de Brasília), é bom os corintianos secarem Ceará (24 pontos) e Vasco (23 pontos) mais cedo.

O Vozão vai receber o Atlético-MG neste domingo, às 16h, no Castelão. No mesmo horário, os cariocas vão encarar o São Paulo, no Morumbi.

O hipotético cenário com um empate ou vitória do Ceará aliado a um triunfo dos vascaínos faria o Corinthians entrar em campo para pegar o Grêmio na condição de ter apenas um ponto a mais e uma posição acima do Atlético-GO, que neste caso seria o primeiro membro do Z4.

E não para por aí. O Dragão vai fechar a 22ª rodada na segunda-feira, contra o Sport, às 20 horas, na Ilha do Retiro. Ou seja, dependendo do que acontecer em Itaquera e no Recife, o Corinthians pode iniciar a semana dentro da zona de descenso à Série B.

Para não voltar ao Z4 sem depender de outros resultados, o time de Vagner Mancini tem de vencer o Tricolor Gaúcho.

Ainda assim, um detalhe importante é que Ceará (24 pontos), Vasco (23 pontos) e Botafogo (20 pontos), todos abaixo do Corinthians neste sábado, têm um jogo a menos que a equipe do Parque São Jorge.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians passou uma única rodada na zona de rebaixamento depois de oito anos sem figurar no Z4. Entrou na 15ª, após revés para o Ceará, e saiu com a vitória sobre o Athletico-PR, na estreia de Mancini, poucos dias depois.

Clique aqui e veja a tabela de classificação atualizada!

Relembre a ordem dos critérios de desempate no Brasileirão:

1 - Número de vitórias

2 - Saldo de gols

3 - Gols pró (marcados)

4 - Confronto direto

5 - Menor número de cartões vermelhos

6 - Menor número de cartões amarelos

7 - Sorteio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade